ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em Corumbá, prefeito e vereadores se reúnem para “afinar discurso”

Vinícius Squinelo | 26/08/2013 18:14

O prefeito Paulo Duarte se reuniu nesta segunda-feira (26) com doze dos quinze vereadores de Corumbá. Os representantes do Legislativo Municipal apresentaram a carta Corumbá 3 com algumas indicações, sugestões e reivindicações sobre várias áreas da Administração, como o turismo, educação, infraestrutura, trânsito, saúde e a segurança pública.

Segundo o site Diário Online, que acompanhou a reunião, um dos primeiros pontos tratados durante a reunião foi o ensino em tempo integral. O prefeito falou sobre o projeto atualmente aplicado em quatro escolas da Rede Municipal e que deve ser ampliado em 2014. A finalização da obra do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul , tocada pelo Governo Federal, também foi abordada.

No Popular Velha, onde o prédio do IFMS está sendo construído, a Prefeitura inicia neste ano o asfaltamento da rua Pedro de Medeiros e a conclusão do Parque Urbano Zumbi dos Palmares. Os vereadores também propuseram um trabalho integrado junto ao Governo do Estado para a implantação de uma unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na cidade. "Meu comportamento é de agregar, buscar o melhor para a cidade e para a população", afirmou o prefeito.
Em relação ao turismo, Paulo Duarte fez uma explanação sobre a aplicação do recurso liberado pelo Ministério do Turismo para a implantação de sinalização turística em pontos estratégicos de Corumbá. O projeto está em fase final de conclusão.

O Galileu, prédio histórico localizado no cruzamento das ruas Frei Mariano e a avenida General Rondon, também foi assunto comentado durante o encontro. O chefe do Executivo Municipal garantiu que o local estará totalmente recuperado até dezembro deste ano.

Nos siga no Google Notícias