A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/02/2013 15:05

Em MS, 27.966 eleitores faltosos podem ter títulos cancelados

Aline dos Santos
Eleitores que não compareceram às urnas precisam regularizar situação. (Foto: Paula Vitorino)Eleitores que não compareceram às urnas precisam regularizar situação. (Foto: Paula Vitorino)

Em Mato Grosso do Sul, 27.966 eleitores podem ter o título cancelado porque não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições. Do total, 10.372 são de Campo Grande. Para regularizar a situação, eles devem comparecer ao cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro a 25 de abril.

É preciso levar documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, justificativa eleitoral e recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. O eleitor que não votou e não justificou sua ausência pagará multa de R$ 3,50 por cada eleição em que deixou de votar. Para efeito de cancelamento, cada turno é contado como uma eleição.

A relação das inscrições passíveis de cancelamento ficará disponível nos cartórios eleitorais para consulta pelos interessados. O eleitor também pode verificar sua situação no http://www.tse.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/consulta-por-nome

Em Campo Grande, a regularização do título pode ser feita nos Práticos, localizados perto dos terminais de ônibus Guaicurus (avenida Gury Marques), General Osório (rua Santo Ângelo, 51) e Aero Rancho (avenida Marechal Deodoro). O atendimento vai das 8h às 14h.

Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions