ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

PT nacional veta aliança com Murilo

Paulo Fernandes | 30/12/2010 18:53

Em nova consulta, partido reitera que é proibido aliança com o DEM

O secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi, respondeu nesta quinta-feira uma nova consulta, descartando possibilidade de apoio ao democrata Murilo Zauith.

Diante da interpretação do presidente municipal, Tenente Pedro, de que a direção nacional, no recurso anterior, teria apenas recomendado que o partido não apóie o candidato Murilo Zauith (DEM), o vice-presidente Rubens Alves, fez uma nova consulta.

“Eu disse ao presidente do PT [Tenente Pedro] que ele estava fazendo uma interpretação errada. A nova consulta foi respondida hoje de manhã com cópia para a direção municipal”, afirmou Rubens Alves.

Segundo ele, a proposta de apoio a Murilo não deve nem ser colocada em votação. “Eu acho que o presidente Pedro não está medindo as consequência da atitude dele. Se o partido votar contra a direção nacional será algo muito grave e a coligação pode ser dissolvida pela nacional”, afirmou.

Já o presidente municipal do partido afirma que o entendimento permanece o mesmo. “O Estatuto do PT é claro que em cidade com menos de 200 mil habitantes pode decidir”, disse.

A convenção do PT será realizada na noite de hoje, na Câmara Municipal de Dourados. A decisão sobre aliança ou candidatura própria está nas mãos dos 152 delegados do partido.

O pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores é o vereador Elias Ishy.

Nos siga no Google Notícias