A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/12/2010 18:53

PT nacional veta aliança com Murilo

Paulo Fernandes

Em nova consulta, partido reitera que é proibido aliança com o DEM

O secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi, respondeu nesta quinta-feira uma nova consulta, descartando possibilidade de apoio ao democrata Murilo Zauith.

Diante da interpretação do presidente municipal, Tenente Pedro, de que a direção nacional, no recurso anterior, teria apenas recomendado que o partido não apóie o candidato Murilo Zauith (DEM), o vice-presidente Rubens Alves, fez uma nova consulta.

“Eu disse ao presidente do PT [Tenente Pedro] que ele estava fazendo uma interpretação errada. A nova consulta foi respondida hoje de manhã com cópia para a direção municipal”, afirmou Rubens Alves.

Segundo ele, a proposta de apoio a Murilo não deve nem ser colocada em votação. “Eu acho que o presidente Pedro não está medindo as consequência da atitude dele. Se o partido votar contra a direção nacional será algo muito grave e a coligação pode ser dissolvida pela nacional”, afirmou.

Já o presidente municipal do partido afirma que o entendimento permanece o mesmo. “O Estatuto do PT é claro que em cidade com menos de 200 mil habitantes pode decidir”, disse.

A convenção do PT será realizada na noite de hoje, na Câmara Municipal de Dourados. A decisão sobre aliança ou candidatura própria está nas mãos dos 152 delegados do partido.

O pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores é o vereador Elias Ishy.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions