ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em pesquisa do Ibope, Giroto lidera com 37% das intenções de voto

Nyelder Rodrigues | 16/08/2012 19:58
Giroto aparece com 37% das intenções da voto em pesquisa do Ibope. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Giroto aparece com 37% das intenções da voto em pesquisa do Ibope. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Pesquisa de intenção de votos e rejeição sobre os candidatos à Prefeitura de Campo Grande destas eleições foi divulgada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) nesta quinta-feira (16).

O candidato do PMDB, Edson Giroto, foi o que apresentou o maior índice, com 37% das intenções de voto. Logo em seguida vem o candidato do PP, Alcides Bernal, com 30%, os candidatos Vander Loubet (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), com respectivamente 7% e 5% das intenções de voto.

Marcelo Bluma, do PV, e Sidney Melo, do PSol, alcançaram cada um 1% das intenções de voto. Já Suél Ferranti (PSTU) ficou com 0%. Os votos em branco em branco e nulos somam 7%, enquanto 11% dos pesquisados declararam não saber em quem votar.

Índice de rejeição - A rejeição dos candidatos com eleitorado de Campo Grande também foi pesquisado pelo Ibope. Nenhum deles teve rejeição inferior à 10%.

Vander foi o que apresentou maior índice, com 27%, enquanto Giroto foi o segundo, com 24%. Na sequência, vêm Suél Ferranti (16%), Bluma (13%), Sidney Melo (13%), Azambuja (12%) e Alcides Bernal (10%).

Encomendada pela TV Morena, a pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais, tanto para mais como para menos. Ela foi realizada pelo Ibope entre os dias 13 e 15 deste mês, entrevistando 602 pessoas. O registro no TRE-MS será o de número 00080/2012.

Nos siga no Google Notícias