A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/09/2013 16:49

Em prol das mulheres, governador entrega 30 veículos para 21 municípios

Jéssica Benitez
André mostra as chaves dos veículos entregues (Foto: Cleber Gellio)André mostra as chaves dos veículos entregues (Foto: Cleber Gellio)

Para concluir mais uma etapa do pacto nacional feito para dar agilidade ao combate e enfrentamento à violência contra a mulher, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), entregou 30 veículos para 21 municípios sul-mato-grossenses, todos para serem usados em delegacias da mulher. Ao todo foram 18 carros modelo Fiat Uno e 12 motocicletas.

Representantes das cidades de Aquidauana, Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia estiveram na Governadoria para receber os veículos.

“Queremos dar melhor condição aos 21 municípios e também propagar mais políticas públicas que incentivem o diálogo e fraternidade entre os homens e as mulheres. Afinal de contas um lar que divide é mau exemplo para os filhos”, discursou o governador. Ele também agradeceu o apoio do Governo Federal em nome dos 21 prefeitos beneficiados.

Estiveram presentes também os deputados estaduais Júnior Mochi (PMDB), Dione Hashioka (PSDB) e Osvane Ramos (PTdoB), além dos vereadores Carla Staphanini (PMDB) e Paulo Pedra (PDT). Para representar o poder Executivo de Campo Grande a secretaria Municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thaís Helena (PT) foi ao evento.

Resposta – Segundo a vereadora Carla, a luta pelo enfrentamento à violência contra a mulher vem de longa data, da época em que ela era subsecretária da pasta no governo. Ela aproveitou o evento para responder as duras criticas feitas pela colega de Câmara Municipal, Luiza Ribeiro (PPS), que tem cobrado duramente a instalação de uma delegacia da mulher 24h em Campo Grande.

“Nesse aspecto tais críticas não correspondem com a realidade tendo em vista o esforço do governo do estado para promover políticas públicas em prol das mulheres”, disse. A peemedebista reconheceu que há necessidade de uma delegacia 24h para atender exclusivamente às mulheres, mas ressaltou que este não é um pleito da Luiza, pois já existe há tempos.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions