ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Enelvo Felini toma posse como deputado estadual na quinta-feira

Diretor da Agraer é suplente do ex-parlamentar Flávio Kayatt, que assume como conselheiro do TCE

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 13/11/2017 14:54
Enelvo Felini, diretor da Agraer. (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).
Enelvo Felini, diretor da Agraer. (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).

O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, 63 anos, vai tomar posse como deputado estadual na quinta-feira (16), conforme a assessoria de comunicação.

Suplente, o dirigente assume o lugar de Flávio Kayat (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, já que vai assumir o cargo de conselheiroo do TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Até então, Enelvo Felini aguardava apenas a data para assumir o mandato na casa de leis. Anteriormente, ao Campo Grande News, destacou entre os temas que pretende levar à Assembleia, o fortalecimento da agricultura familiar.

A exoneração do diretor deve sair até quinta-feira. O nome do substituto da Agraer ainda não foi revelado pelo governo.

Histórico – Nascido em Passo Fundo (RS), Enelvo Felini já foi prefeito de Sidrolândia por dois mandatos, ocupando o posto de 1997 a 2004. Reeleito há cinco anos não pode assumir ao ter o registro de candidatura cassado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Na época, a decisão considerou que ele teria aplicado 58,47% dos recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), quando o teto mínimo estabelece percentual de 60%. Mesmo sem mandato, acabou nomeado como secretário de governo da gestão de Ari Basso (PSDB), declarado prefeito depois de eleição complementar.

Em 2014, Felini lançou-se candidato a deputado estadual e obteve 9.532 votos nas urnas. Com a posse do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no ano seguinte, recebeu o convite para assumir o comando da Agraer (Agência gência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Ele só deixa a autarquia, nesse mês, para assumir mandato no Legislativo com a ida de Flávio Kayatt para o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

 

Nos siga no Google Notícias