ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Política

Enfraquecido, movimento pede audiência pública sobre mobilidade

Ângela Kempfer e Jéssica Benitez | 25/06/2013 10:58
Manifestação foi tranquila hoje no plenário da Câmara.
Manifestação foi tranquila hoje no plenário da Câmara.

A manifestação marcada para a manhã desta terça-feira na Câmara Municipal de Campo Grande tem o clima bem mais calmo que dos últimos dias, quando houve quebra-quebra no Legislativo Municipal.

Hoje, pouco mais de 100 pessoas estão no plenário. Ao ocupar a tribuna, o representante do grupo solicitou a realização de uma audiência pública sobre mobilidade urbana, para discutir, entre outros assuntos relacionados, o transporte coletivo – principal reivindicação dos protestos que surgiram em todo o País.

Segundo um dos porta-vozes do movimento em Campo Grande, Alan Brito, a ideia agora é reunir todos os dias na Praça do Rádio, sempre às 17 horas, pessoas descontentes com os rumos da cidade, para discutir propostas e mobilizações.

Apesar do assunto já ter sido tema de audiência neste mês, durante comemorações da semana do Meio Ambiente, os vereadores assinaram termo de compromisso de realização de novo encontro sobre o assunto.

A data será definida pelos próprios manifestantes em assembleia no próximo sábado, às 16 horas, na Praça do Rádio. A ideia é chamar um representante do Movimento Passe Livre de São Paulo, que começou com a mobilização nacional.

Ontem, o grupo de Campo Grande também criou oito grupos permanentes de trabalho divididos em temas: o de combate a opressões (contra preconceito racial e sexual), de democratização da comunicação; da questão agrária (de assuntos relacionados aos índios, quilombola, sem terras e o sindicatos dos produtores), da transparência da gestão pública, de mobilidade urbana, do transporte (sobre acessibilidade e bens culturais), de educação, de cultura e saúde.

A próxima movimentação será na sexta-feira (28), de apoio a ato nacional do MST (Movimento dos Sem Terras) que deve acontecer na mesma praça.

Nos siga no Google Notícias