A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/11/2011 08:16

Engenheiros vão às urnas para eleger dirigentes do CREA-MS nesta terça

Edmir Conceição

Nesta terça-feira, das 9h às 19h, engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologias, técnicos e tecnólogos dessas áreas, no país inteiro, elegerão as próximas lideranças no debate político sobre a área tecnológica brasileira.

Em Mato Grosso do Sul somam 7.589 profissionais aptos a votar nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. Para atender os eleitores, urnas eletrônicas e de lona, cedidas pelo Tribunal Eleitoral Regional (TRE-MS), serão disponibilizadas em 19 pontos, localizados nas sedes do Crea-MS na capital e no interior.

Os profissionais da área tecnológica definirão, além do presidente do Crea-MS, o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e os diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS (Mútua).

O presidente em exercício do Crea-MS, engenheiro Domingos Sahib Neto ressaltou sobre a necessidade de engajamento de todos os profissionais nas eleições. “Apesar de o voto não ser obrigatório é importante que todas as categorias profissionais participem ativamente do processo e nos ajudem na construção de um sistema ainda mais participativo no que se refere ao atendimento às necessidades da sociedade e ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, argumentou.

Candidatos - Para o cargo de presidente do Crea-MS, concorrem os engenheiros civis Jary de Carvalho e Castro (nº 25) e Cláudio Pache Anache (nº 27). Para o cargo de diretor geral da Mútua concorre o engenheiro civil Jean Saliba (33). Para diretor administrativo, eleito apenas pelos mutualistas adimplentes, concorre o engenheiro agrônomo Hamilton Rondon Flandoli.

São candidatos à presidência do Confea: José Tadeu da Silva (11), Francisco Machado (12), Álvaro Cabrini (15) e Luis Fernando Buch (17).

Um canal contendo todas as propostas dos candidatos foi disponibilizado no site do Crea-MS.

Serviço - Para votar, o profissional precisa comparecer no seu local de votação e apresentar algum documento de identidade válido com foto (não necessariamente a carteira profissional).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions