ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Entre os senadores de MS, apenas Moka pagará IR do próprio bolso

Nyelder Rodrigues e Fabiano Arruda | 28/11/2012 22:55
Senador Waldemir Moka e outros 46 parlamentares decidiram pagar conta do próprio bolso. (Foto: Divulgação)
Senador Waldemir Moka e outros 46 parlamentares decidiram pagar conta do próprio bolso. (Foto: Divulgação)

Waldemir Moka (PMDB) é o único senador de Mato Grosso do Sul que assumiu pessoalmente a responsabilidade pelo pagamento do Imposto de Renda (IR).

Ele integra uma lista com outros 46 senadores que decidiram pagar por conta própria a dívida. Recentemente, o Senado pagou o IR dos períodos de 2007 e 2011, incidente sobre o valor recebido como ajuda de custo pelos dos senadores. Os parlamentares tinham até segunda (26) para assumir o pagamento.

Não constam na relação outros parlamentares sul-mato-grossenses no período: Delcídio do Amaral (PT) e Marisa Serrano (PSDB), hoje conselheira do TCE (Tribunal de Contas), o que indica que eles utilizaram verba pública para pagar a conta.

Projeto de resolução que disciplina o assunto foi aprovado na Casa na semana passada. Segundo informações do site Congresso em Foco, a matéria determina que o Senado custeie a dívida, definindo a possibilidade de contestação judicial que, na hipótese de decisão favorável, resultará em devolução dos valores aos cofres da instituição.

Mais de R$ 5 milhões foram recolhidos como IR de 119 senadores, incluindo titulares, suplentes e ex-senadores.

Nos siga no Google Notícias