A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/02/2011 09:34

Ex-deputado João Grandão é cotado para assumir Incra em MS

Ítalo Milhomem
 Ex-deputado João Grandão é cotado para assumir Incra em MS

O ex-deputado e atual suplente de deputado federal, João Grandão (PT) pode ser indicado pelo grupo do senador Delcídio do Amaral (PT) para assumir a superintendência do Incra-MS (Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária)ou a delegacia do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) no Estado.

A reportagem do Campo Grande News conversou com João Grandão, que confirmou que as discussões para os nomes dos cargos federais estão sendo feitas junto com seu grupo político, mas as definições ainda dependem das articulações em Brasília.

Advogado por formação, João Grandão disse que coloca seu nome a disposição do grupo para assumir cargos de direção no governo federal, mas que as discussões da conjuntura estão sendo feitas de modo, que as nomeações não façam ninguém ficar constrangido.

Devido ao seu relacionamento afinado com assentados e agricultores familiares sua indicação poderia ir para o Incra-MS, que teve seu último administrador indicado pelo ex-senador, Valter Pereira (PMDB) ou a administração da delegacia regional do MDA.

João Grandão exerceu o mandato de deputado federal por duas vezes e em 2006 após não reeleger foi um dos denunciados na “CPI dos Sanguessugas”, que envolvia o retorno financeiro (propina) de compras de ambulâncias em Mato Grosso do Sul e outros Estados.

Ibama

Outro petista que também pleiteia assumidamente uma vaga em cargos federais em Mato Grosso do Sul é o ex-deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

Amarildo voltou a sua rotina de trabalho de antes de entrar na vida política, a de agente tributário estadual.

Segundo o Cruz, seu grupo discute sua indicação para a direção do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais renováveis) no Estado.

“As conversas ainda estão caminhando, mas ainda não há uma definição de nomes e datas para ocorrerem as nomeações, mas o PT brigará por todos os cargos federais no Estado”, afirmou o ex-deputado.



fiquei muito feliz,com a posibilidade,de joão grandão ser o novo superintendente do incra,o conheço e sei da sua capacidade,e honestidade,creio q ele vai trabalhar com muita clareza,precisamos de gente honesta no comando,para um bom desevolvimento.eu sou de um assentamento novo e sei como o povo padece.precisamos mesmo de serenidade;VAI QUE É TUA J.GRADÂO;que deus te ilumine nessa nova jornada,um grande abç LUIZA aquidauana ms
 
maria luiza da silva britto em 11/03/2011 07:43:04
eu gostaria mesmo , ver o joao grandao no incra, so asim ele iria ver o povo
aqui, em bataypora. que nas epocas de eleicoes ele sempre esteve junto de nos,
nao esquecesse de nos nao joao. , torso por suas vitorias.
 
luiz carlos em 19/02/2011 11:18:53
como Zuza Ratier escreveu, concordo cargo do incra tem que ser de uma pessoa totalmente neutra, que não seja politica, que não tenha amizades (s) para para não usar o cargo para fazer politica e desviar recursos milionarios +++++ja foi provado que este orgão deve ter uma indicação técnica e neutra na politica seguir rigorasamente as leis, INCRA NA MÃO DE EX POLITICOS NNNNÃÃÃOOO NÃO. MS JA MOSTROU QUE NÃO E CAPAZ DE ADMINISTRAR ESTE ORGÃO. EX POLITICO NÃO......
 
Paulo Duraes em 17/02/2011 11:49:19
quem fala mal do ex-deputado joao grandao e porque tem inveja do trabalho que ele fez pelo MS e tambem tem medo doquer ele pode faz para melhora a vida do nosso povo. jg. com fe em deus vc. vai sim para o INCRA voce DEMOSTRO QUE TEM CAPACIDADE.
 
FRANCISCO VALERIO em 17/02/2011 09:38:17
Ja estamos esperando que o ex deputado federal faça um exelente trabalho no incra como fez no seu mandato, ajudando o pequeno produtor rural sei que e competente e fara o melhor, boa sorte.
 
Glaci de Oliveira em 17/02/2011 09:01:53
Todo o apoio ao João Grandão. tem todas as qualidades pra fazer um brilhante trabalho no Incra ou em qualquer lugar do Governo Federal. Parabéns!
 
Alex Silva em 16/02/2011 11:30:56
- Vamos vendo... e o povo não se lembra mais das ambulâncias e nem dos Sangue Sugas... Esses eleitores são como um pc 386.... não tem memória, tem é uma vaga lembrança. Vamos nomear gente de cara e de nome limpo. Parabéns ao Teruel, mas alguns não conseguimos mais engolir. Chega de jeitinho Gente.
 
Zuza Ratier em 16/02/2011 05:05:28
Só para lembrar as lideranças do PT, o IBAMA precisa de um bom técnico e não um politiqueiro derrotado nas eleições, pois o Meio Ambiente é coisa séria
 
Carlos Lima em 15/02/2011 12:55:50
O Teruel até aguento no DNIT, mas esse ai no INCRA ou MDA já é de matar, né.!!!!
 
Orlando Lero em 15/02/2011 12:39:51
Que de fato isso acontreça, afinal o ex. deputado João Grandão é uma pessoa bastante sensível às causas dos agricultores familiares assentados e das comunidades quilombolas. Fico imensamente feliz e torço para que isto de fato ocorra. Como petista endosso a indicação. Que Deus o abençoe.
 
Antonia maria dos Santos Costa em 15/02/2011 12:35:43
Uma vez lá sempre lá, é os chamados "amigos do Rei", estamos na pasárgada da politica brasileira, quando povo exclui os que em nada agregam, eles sempre retornam de alguma forma, é o jeitinho brasileiro minha gente.
 
junior lima em 15/02/2011 12:33:36
Nossa, fico extremamente feliz em saber que o INCRA poderá a vir ser comandado por alguém com tanta sensibilidade como o companheiro JG, afinal sempre em suas defesas estão presentes os agricultores familiares assentados e os quilombolas. Que venha e que Deus o abençoe.
 
antonia maria dos santos costa em 15/02/2011 12:32:17
Dezejo boa sorte ex-dep.joao grandao sera de muita importancia a nomeaçao,sua no incra para os trabalhadores rurais.
 
vanderlei chagas em 15/02/2011 10:56:14
Gente,... Agora que o MST vai tomar conta. ... Não desguarneçam vossas propriedades!
 
Marcelo Max em 15/02/2011 09:58:28

J,Grandão foi o unico Deputados que trabalho no MS para as Comunidades Tradicionais. Não tem escolha melhorar para ocupar esta Pasta.

"Ninguém montará em cima de nós se não nos curvarmos."
[ Martín Luther King ]
 
Miguel Gutierrez em 15/02/2011 04:23:06
Sem sombra de dúvidas o ex deputado federal João Grandão é o melhor nome para assumir a Superintendencia do INCRA/MS.
So pela possibilidade e pela publicação dessa noticia, já existe um otimismo e muita alegria nos assentamentos e acampamentos da região sudoeste do Estado.

Abraços
 
Andre Luiz Ziolkowski em 15/02/2011 01:45:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions