A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/01/2013 16:44

Ex-magistrada recusa cargo e Bernal segue sem procurador-jurídico

Marta Ferreira

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está enfrentando dificuldades para preencher um dos cargos mais importantes do primeiro escalão, o de procudor-jurídico, responsável por coordenar o setor que representa a prefeitura perante o Judiciário. A primeira convidada para a função foi a ex-desembargadora do TRF (Tribunal Regional Federal de São Paulo), Suzana Camargo, que recusou o convite.

Suzana, segundo o Campo Grande News apurou, preferiu esperar a conclusão da quarentena que tem que cumprir após o desligamento do serviço público para poder atuar na advocaria privada. 

Aos 16 dias de administração, o prefeito ainda segue com o cargo oferecido a Suzana vago, apesar das várias demandas judiciais que a Prefeitura tem.

A dificuldade, conforme apurou a reportagem, é de encontrar um profissional do Direito no perfil que Bernal quer: de projeção local e até nacional, como era o caso de Suzana.

Hoje, no gabinete, foi cogitado o nome de José Maciel Chaves, filho do desembargador Joenildo Chaves, que assume a presidência do Tribunal de Justiça em fevereiro. O parentesco com o futuro responsável pelo comando da Justiça estadual é um trunfo a favor de José Maciel, mas ele én considerado jovem para a função.

O Campo Grande News tentou falar com José Maciel e a informação é que está em viagem.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Deus me livre colocar esses procuradores. Bernal, fique atento com a espionagem a ocultação de morcegos! Saiba identificar os poucos que querem que vc vá bem...
 
Davi Araújo em 24/01/2013 05:18:12
Bernal precisa resolver isso urgente, sempre olhando para o currículo e reputação, CG não tem muita gente com essas qualidades.. Concordo que o José seria uma boa escolha.. olha o currículo que o cara tem pra idade dele. Outra opção é o wladimir lourenço e joão ricardo, que são bos tributaristas.
 
Samuel Nattan em 19/01/2013 15:06:34
Concordo que, como regra, filho de desembargador não tem uma reputação muito boa. Porém, olhem bem de quem estão falando. Marco Túlio, Leonardo Duarte (ex presidente da oab) e José Maciel... todos tem boa formação acadêmica, livros, artigos e são pessoas educadas. Quanto a honestidade, eu não sei... mas sei que desses, quem não está rico é o José Maciel. Eu apostaria nele!
 
Carlos Fernandes Lopes em 18/01/2013 14:37:38
1. Cuidar do jurídico da prefeitura não é um assunto político. 2. Concordo com a Vanessa: porque os procuradores de carreira não resolveram o problema do despejo?? não precisa de um procurador geral pra fazer isso... ao menos que este seja mais competente que o que ali já estão. O que justifica ter boa atuação antes e ficar nessa inércia na era bernal??? Sei não, mas esses procuradores de carreira estão longe de ser santos e tampouco serem a salvação.
 
Vítor Flores em 18/01/2013 01:56:41
Nossa, uma surpresa ver o nome desse advogado aqui. Trabalho na Camara e certa vez ouvi o nome do Maciel citado lá numa audiência sobre o aumento indevido do iptu. Nunca tinha ouvido falar. Parece que não mora aqui e nem sabia que era filho de desembargador. Sou contra o preconceito e acho que temos que procurar conhecer as pessoas antes de querer falar alguma coisa. A melhor opção é que seja aberto um concurso e dentre os 3 primeiros colocados, o prefeito escolhe um. Do contrário, prefiro o Maciel, Lídia Ribas ou o Vladimir Rossi do que esses procuradores antigos que não conseguem achar uma solução para o despejo da câmara.
 
Vanessa Abdo Marques em 17/01/2013 15:06:29
Sem sombras de Dúvidas a melhor pessoa indicada para tal cargo seria a Dra. Kátia Chadid... Concordo com vc Kelly Vasques
 
Karolinne Ferreira Marques em 17/01/2013 14:44:46
Adorável e respeitado Senhor Prefeito Pense com muito carinho na opnião do povo: KÁTIA SILENE SARTURI CHADID... Como dizem: a voz do povo é a voz de Deus :D
 
Ricardo Rocha em 17/01/2013 14:42:55
Seria interessante colocar um procurador de carreira, desde que também seja ilibada a sua reputação. Katia é muito boa, mas talvez não tenha tato. Balbino é competente, foi sempre quem manobrava tudo para o antigo procurador, mas é meio aventureiro. J. Maciel é advogado jovem, com bons artigos publicados, mas não sei se aguentaria a pressão do cargo. A verdade é que há bons advogados em cg, mas com reputação duvidosa.. Exceto os que representam a juventude, não consigo pensar num nome ideal. A tarefa é dura para o bernal...
 
Daniela Valentim em 17/01/2013 14:39:54
->> Dra. Kátia, há mais de nove anos está defendendo os interesses da Coordenadoria de Assuntos Imobiliários - CASI/PGM, excelente profissional... essa sim merece ser a Procuradora geral do Município.
 
Kelly Vasques em 17/01/2013 14:37:47
Nomeia qualquer um, nao vai fazer a minima diferençan o que estava antes erra muito limitado!!!
 
Nulio Cesar Sardinni em 17/01/2013 01:20:41
A Dra. Katia com todo o seu conhecimento, garra e dedicação sempre defendeu o municipio com unhas e dentes. Pense bem nisso prefeito.
 
Gerson Aroipio em 16/01/2013 20:19:14
Dra Katia seria um bom nome. Ta na hora de mudar. Ela é mestre em direito civil, bem como o José Maciel, que é mestre em direito tributário. Bernal, olhe para a juventude isenta de passados incertos e não para esse bando de gente que ta aí no poder faz tempo!
 
Frederico Neto em 16/01/2013 18:49:55
Bernal, realmente a pessoa mais indicada para esse cargo é a Dra. Kátia, ela foi minha professora na faculdade e te digo, a melhor que eu tive, ela é mestre em direito civil, com outras especializações possui um excelente curriculum , profissional excepcional, sempre disponível para atender os contribuintes, como sempre atenciosa e muito simpática. Tenho certeza que ela tem o perfil adequado para esse cargo, de repente a solução para empasse está na sua frente, pense nisso.
 
Andressa Moraes em 16/01/2013 18:15:46
A Dra. Katia Silene é uma excelente profissional e está mais que provado que é apta para assumir tal posto. À frente da CASI já demonstrou que consegue administrar e que tem conhecimento suficiente para ser procuradora geral, além de ser procuradora municipal de carreira. Bernal deve valorizar os servidores de carreira e tirar do comando da PGM os mesmos de sempre. O povo quer MUDANÇA!!!
 
Alice Braga em 16/01/2013 18:08:05
Realmente a solução para esse problema está na própria procuradoria, a Dra. Kátia.
 
Elson Castro em 16/01/2013 17:46:33
Sabiamente, a pessoa certa para o cargo de Procurador Geral do Município, é a Dra. Kátia Chadid, Procuradora Municipal do quadro do Município de Campo Grande - MS.
 
Sandra Lois em 16/01/2013 17:34:58
Não entendo qual é a necessidade de ter "projeção local e até nacional". Na minha opinião, o que precisa é ser um profissional íntegro, com boa articulação e relacionamento, capaz de defender com excelência os interesses do município, e não apenas fazer farol.
 
Rosane Rocha em 16/01/2013 17:30:11
Bernal, a Dra Katia é uma excelente profissional, além do que, é procuradora municipal de carreira, competente e séria. É uma excelente escolha.
 
Antonio Cesar Santos Junior em 16/01/2013 17:21:18
Com toda essa dificuldade e a resposta já está em casa. Dr. Valdecir Balbino, procurador de carreira, já comprovou ser mais do que capaz para assumir a função.
 
Glauco Guitti em 16/01/2013 17:07:32
O nome mais indicado certamente é o da Dra. Kátia Chadid mesmo.
Procuradora de carreira e Coordenadora da CASI. Excelente profissional. O Bernal não vai se arrepender.
 
Ana Barreto em 16/01/2013 16:43:39
Que Katia nada Junior de Souza.. ela nem é da carreira dos procuradores.. tem que ser o Balbino mesmo!! Á propósito, Sr. Pedro Pereira, tem absoluta razão! Se o novo prefeito quer moralidade em sua administração, somada às demais qualidades, o nome certo para Procurador-Geral do Município é o do Dr. Valdecir BALBINO!!!!
 
Raquel Oliveira em 16/01/2013 15:31:40
A Procuradoria tem excelentes profissionais. O prefeito vai precisar deles. Quem melhor defende o interesse público é o procurador Valdecir Balbino da Silva, todo mundo sabe disso!
 
Werner A. Suleiman em 16/01/2013 15:13:38
Estudei com esse Zé Maciel na faculdade. O cara andava de peugeot 106 todo ferrado, era músico bom e presenciei ele desbancando um professor de civil na aula. Não sei se serve para procurador da cidade, mas inteligencia e simplicidade, isso não falta. Tenho certeza que ngm aqui o conhece pra falar tanta asneira.
 
wilson júnior em 16/01/2013 14:28:31
Concordo com a Sra. Maria Tereza, o ideal é nomear um procurador de carreira com experiência.
 
Márcio Silva em 16/01/2013 14:16:29
Minha sugestão é colocar o Dr. Balbino da PGM. Ele é muito bom!
Prata da Casa...
 
Marcondes Beltrão em 16/01/2013 14:12:04
Sendo assim, nomeie o Procurador Municipal Dr. Balbino!!!! Porque esse sim, notoriamente soube, sabe e saberá defender os interesses do Município de Campo Grande, com competência!!
 
Raquel Oliveira em 16/01/2013 10:37:57
Bernal vc ja tem o nome: o Procurador de Carreira Valdecir BALBINO, muito competente e que é o Presidente da Associação dos Procuradores. Acorda Bernal. Um Procurador da Carreira vai dar a moralidade que sua administração precisa!
 
Pedro Pereira em 16/01/2013 10:01:41
Bernal vc ja tem o nome: o Procurador de Carreira Valdecir BALBINO, muito competente e que é o Presidente da Associação dos Procuradores. Acorda Bernal. Um Procurador da Carreira vai dar a moralidade que sua administração precisa!
 
Pedro Pereira em 16/01/2013 09:59:05
Nomeia Balbino ou Katia, ambos da Procuradoria!
 
Junior de Souza Costa em 16/01/2013 09:19:55
ESSE NEGÓCIO DE PEGAR APOSENTADO PARA TRABALHAR, É BOM EM PARTE, MAS RUÍM PARA OS NOVATOS PROFISSIONAIS QUE QUEREM TRABALHAR NO MERCADO, É UMA CONCORRÊNCIA A MAIS, ACONSELHO AS EMPRESA PRIORIZAREM OS NOVATOS, POIS SE O CIDADÃO APOSENTOU É PORQUE TEM UMA PROFISSÃO, E QUE É PROFISSIONAL, DEVE MAIS QUE SE ESTABELECER POR CONTA PRÓPRIA, E DEIXAR ESPAÇO PARA OS NOVATOS, POIS OS EMPRESÁRIOS ESTÃO TENDO GRANDE OPORTUNIDADES DE CRÉDITO, PARA EXPOREM SEUS CONHECIMENTOS, E OUTRA APOSENTADOS TRABALHANDO NOVAMENTE DE EMPREGADO, É CENTRALIZAÇÃO DA ECONOMIA, HOMEM PÚBLICO PRECISA VER ISSO, ABRA CONCURSOS, E DE OPORTUNIDADE PARA OS NOVATOS, COM TODO RESPEITO AOS APOSENTADOS, MAS SE JÁ TEM ESTABILIDADE, AJUDE ENCAMINHAR UM INICIANTE, TEM MUITOS JOVENS QUERENDO TRABALHAR, PENSEM BEM, DEUS AJUDA A JUSTIÇA.
 
PEDRO BRAGA em 16/01/2013 08:54:10
Bernal está esquecendo que tem uma brilhante advogada no seu partido, apta a ocupar a vaga de procurador. Sua ex-assessora jurídica, Dra. Jacqueline, vereadora suplente pelo partido, sua grande aliada durante anos, advogada competente que venceu uma causa difícil para mim e minha família. Lutou muito na campanha do Bernal, conhece de administração pública e está preparada, merece um cargo de destaque na administração. Pelo que vi até agora não foi chamada para nenhum cargo do 1º escalão. Bernal, por favor, não esquece de seus companheiros!
 
Rosimeire Silva em 16/01/2013 08:39:52
E AGORA BERNAL? OS DIAS ESTÃO SE PASSANDO, COMO FICA A PREFEITURA NIO SEU MANDATO?
 
ELY MONTEIRO em 16/01/2013 07:30:46
Nomeaia o Dr. Balbino, advogado e procurador de carreira e com vasta experiência na ProJur!
 
pedro mena em 15/01/2013 23:46:02
Para ser procurador-jurídico da prefeitura, não precisa ser famoso e tão pouco ser filho de pai famoso. Tem que ter competência. Advogados competentes não faltam em Campo Grande.
 
Áttila Gomes em 15/01/2013 22:09:59
extingue essa procuradoria ou nomeia um procurador de carreira.
Tanto advogado bom na cidade e estão querendo impor filho de magistrado!
Brincadeira isso.
 
Julio Cesrraquio em 15/01/2013 19:27:08
Bernal, pega alguem renomado e nao filhos de juízes que nao tem competência e só sobem na profissão as custa dos pais.
Quem e Maciel na advocacia?
 
Lulu Souza Nantes em 15/01/2013 19:23:24
Ja vai começar o nepotismo cruzado na era Bernal!
 
Carlos Alberto Almeida Lima em 15/01/2013 19:21:04
Filho do presidente do Tribunal? Ai ele estará impedido de atuar no TJ por causa do pai, ou seja, tiro no pé se o Bernal entrar nessa, sem contar que a OAB vai ter de tomar providencias ja que seria ilegal essa situação.
Esses filhos ... só querem moleza.
Ele tem 10 anos de advocacia? Nao creio.
O certo sera o prefeito nomear um procurador de carreira que conhece tudo da prefeitura e nao esses aventureiros que querem entrar aqui por "status" e para turbinar seus respectivos escritórios.
Nao entra nessa Bernal, pega alguem conhecido e experiente, nao embarca nessa de agradar papai contratando filho que nao sabe nada.
 
Maria Tereza de Castro em 15/01/2013 19:19:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions