A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/09/2010 07:37

Ex-prefeito é condenado por improbidade administrativa

Redação

O ex-prefeito de Aquidauana e candidato a deputado estadual Raul Freixes (PTB) foi condenado depois de denúncia por improbidade administrativa.

A 1ª Vara Civil da comarca de Aquidauana julgou, no dia 16 de setembro, procedente uma ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça José Maurício de Albuquerque.

Junto com Freixes, também foi condenada Deise de Oliveira. Na ação, consta que Deise recebia salário mensal da Prefeitura de Aquidauana, em junho de 1999, sem trabalhar ou oferecer qualquer tipo de trabalho ao município.

Segundo a investigação, Deise foi contratada a pedido do então vereador Valdir Cathcart. A permuta acordada seria que o vereador não denunciaria irregularidades existentes na prefeitura.

A decisão prevê que Freixes deverá ressarcir integralmente os prejuízos, pagar multa correspondente ao dobro do valor recebido pela funcionária e suspende os direitos políticos dele por cinco anos.

Deise de Oliveira também foi condenada a ressarcir os cofres públicos, pagar multa no valor de três vezes ao valor do salário que recebeu e teve os direitos políticos suspensos por oito anos.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions