ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ex-prefeito é condenado por improbidade administrativa

Redação | 29/09/2010 07:37

O ex-prefeito de Aquidauana e candidato a deputado estadual Raul Freixes (PTB) foi condenado depois de denúncia por improbidade administrativa.

A 1ª Vara Civil da comarca de Aquidauana julgou, no dia 16 de setembro, procedente uma ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça José Maurício de Albuquerque.

Junto com Freixes, também foi condenada Deise de Oliveira. Na ação, consta que Deise recebia salário mensal da Prefeitura de Aquidauana, em junho de 1999, sem trabalhar ou oferecer qualquer tipo de trabalho ao município.

Segundo a investigação, Deise foi contratada a pedido do então vereador Valdir Cathcart. A permuta acordada seria que o vereador não denunciaria irregularidades existentes na prefeitura.

A decisão prevê que Freixes deverá ressarcir integralmente os prejuízos, pagar multa correspondente ao dobro do valor recebido pela funcionária e suspende os direitos políticos dele por cinco anos.

Deise de Oliveira também foi condenada a ressarcir os cofres públicos, pagar multa no valor de três vezes ao valor do salário que recebeu e teve os direitos políticos suspensos por oito anos.

Nos siga no Google Notícias