ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Ex-secretários municipais e estaduais de saúde vão depor ainda este mês na CPI

Luciana Brazil e Jéssica Benitez | 12/08/2013 11:21

Já estão confirmados os depoimentos dos ex-secretários estaduais e municipais de saúde, Beatriz Dolbashi, Leandro Mazina, Ivandro Fonseca e Luiz Henrique Mandeta, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal de Vereadores que investiga possíveis irregularidades no atendimento oncologico no Hospital do Câncer (HC) e no Hospital Universitário (HU).

Segundo o presidente da comissão, o vereador Flavio Cezar (PT do B), apesar de não ter data, as declarações devem ocorrer em breve. “Já estamos na reta final dos depoimentos. Até o fim de agosto eles serão ouvidos”, avaliou Flávio Cezar.

O vereador ainda frisou que haverá acareação entre o atual presidente do HC, Luiz Carlos Coimbra e o ex-diretor Adalberto Siufi, afastado do cargo desde março.

Ainda com documentações pendentes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que não foram entregues à comissão, o parlamentar deverá pedir prorrogação da CPI, já que o prazo de três meses se esgotou. Amanhã, durante sessão da Câmara, Flavio Cezar vai pedir que o prazo seja protelado.

Mais de 100 mil páginas de documentos já estão sob os cuidados da comissão. Segundo o vereador, o Ministério da Saúde vai disponibilizar o relatório da força tarefa, além dos relatórios da Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS- Sistema único de Saúde).

Nos siga no Google Notícias