A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

13/08/2013 16:17

Fábio Trad defende CPI para investigar prejuízo da Petrobras no exterior

Edivaldo Bitencourt

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) apoia a criação da CPI da Petrobras. O pedido de criação da comissão para investigar a estatal foi protocolada nesta terça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Os deputados querem investigar a compra e venda de ativos da Petrobras no exterior. Eles também querem informações sobre a real situação das refinarias que a empresa está construindo. Assinaram o requerimento 199 deputados, 28 a mais do que o mínimo necessário.

Fabio Trad vem apontando a necessidade desta CPI desde o início do ano, quando assinou o requerimento neste sentido. “Desde o semestre passado, minha assinatura consta no pedido de constituição da CPI da Petrobrás. Com a reportagem da Revista Época, a CPI é imprescindível para a investigação de desvios de dinheiro público envolvendo membros do Legislativo e do Executivo”, afirmou o deputado sul-mato-grossense.

Mesmo com a CPI criada, não há previsão de instalação da comissão porque há outros 21 pedidos de instalação de CPIs. A criação de comissões de inquérito segue uma ordem cronológica na Casa, portanto, as outras precisam ser criadas para que esta possa existir.

A CPI deverá investigar prioritariamente a compra e venda de bens no exterior como forma de capitalizar a empresa. Segundo os proponentes da CPI, esses bens foram vendidos a preço menor do que o de compra, impondo um prejuízo acima de US$ 10 bilhões de dólares.

Um dos bens no exterior que está sendo questionado pelos deputados é a refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, esteve na Câmara e disse que, se soubesse da crise norte-americana, não teria autorizado a compra da refinaria em setembro de 2006 por 190 milhões de dólares.



E CPI na saúde em CG em que seus parentes estão envolvidos?
E na administração corrupta de seu irmão na pref. de CG?
 
ricardo rodrigues em 13/08/2013 17:04:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions