ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Figueiró critica Dilma e diz que reforma política é "desculpa" para protestos

Leonardo Rocha | 04/07/2013 07:58
Senador diz que presidente se agarrou a primeira sugestão que teve sobre reforma política (Foto: divulgação)
Senador diz que presidente se agarrou a primeira sugestão que teve sobre reforma política (Foto: divulgação)

O senador Rubens Figueiró (PSDB) afirmou em rede social que a presidente Dilma Rousseff (PT) só está promovendo a reforma política para responder os protestos e manifestações da população, que na realidade pediam melhorias nos serviços públicos. De acordo com ele, a presidente se “agarrou na primeira sugestão que teve” para mostrar disposição e trabalho.

O senador destacou que tanto a proposta de assembleia constituinte específica, como a convocação de um plebiscito não são as melhores opções para questão. Figueiró apontou que o Congresso Nacional já demonstrou que segue a opinião pública quando esta se manifesta. Ele lembrou da extinção da PEC 37, que retirava do MPE (Ministério Público Estadual) o poder de investigação, a redução nas tarifas de ônibus e a transformação da corrupção em crime hediondo.

“Dilma usa a reforma política como desculpa para a inação do Executivo em relação ao verdadeiro clamor dos manifestantes”, afirmou. O tucano ainda apontou que existem vários projetos de reforma e que se o governo federal quisesse mobilizava sua base e aprovava a proposta. “É só uma ação diversionista para distrair a opinião pública. Nós aqui estamos fazendo o nosso trabalho”, declarou.

Nos siga no Google Notícias