ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Fórum quer Serra e Dilma contra usina nuclear em MS

Redação | 25/10/2010 17:20

O Formads/MS (Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul) entregou, no sábado, uma carta de reivindicações ao PSDB solicitando ao candidato José Serra a não instalação de usinas nucleares em Mato Grosso do Sul e de álcool em toda a planície pantaneira e na bacia do Alto Paraguai.

De acordo com Haroldo Borralho, representante do Formads, os mesmos pedidos serão entregues ao PT, para serem encaminhados à candidata Dilma Rousseff. "Já falei com o presidente municipal João Rocha e com o regional Marcus Garcia", contou.

A preocupação com relação às usinas nucleares não é à toa. A Eletrobrás Eletronuclear desenvolve estudo em todo o território nacional para a seleção de locais para a implantação das usinas nucleares por meio do PNE-30 (Plano Nacional de Energia para o horizonte 2030)

Preocupados, ambientalistas de Mato Grosso do Sul promoveram um fórum no ultimo dia 8, na sede do Cedampo (Centro de Defesa e Apoio aos Movimentos Populares), com 45 organizações não-governamentais, onde foram elaborados os 10 pontos básicos para o estabelecimento das diretrizes de uma adequada gestão ambiental.

No sábado, receberam o documento que será encaminhado a José Serra os senadores Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB), o deputado estadual Reinaldo Azambuja e o deputado estadual eleito Marcio Monteiro (os dois tucanos), entre outras lideranças.

Confira a lista de pedidos do Formads/MS aos presidenciáveis:

1

Nos siga no Google Notícias