ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Geraldo tem que conquistar vaga ao Senado dentro do PSDB, diz Reinaldo

Governador chamou deputado douradense de “trabalhador”, mas disse que ele precisa conquistar candidatura na legenda tucana

Helio de Freitas, de Dourados | 20/04/2018 10:08
Governador Reinaldo Azambuja entrega e vistoria obras hoje em Douradina e Itaporã (Foto: Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja entrega e vistoria obras hoje em Douradina e Itaporã (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja disse hoje (20) em Douradina, onde inaugura obras, que o deputado federal Geraldo Resende terá de conquistar, “dentro do PSDB”, sua candidatura ao Senado. “O Geraldo se colocou como pré-candidato e está pleiteando a vaga, ele e o Marcelo [Migliori] estão disputando”, afirmou.

Perguntado se Geraldo Resende, que o acompanha na agenda em Douradina, tem o aval do governador, Reinaldo respondeu: “tem que ter a conquista dentro do partido”.

Reinaldo elogiou a atuação de Geraldo Resende: “O Geraldo é um homem trabalhador, ele e o Marcelo, e o PSDB é um partido inteligente, vai construir uma aliança para fazer a boa política. A Grande Dourados estará contemplada na nossa chapa majoritária”. O atual governador é pré-candidato a um segundo mandato.

Representante da Grande Dourados na Câmara Federal, Geraldo vem se apresentando como pré-candidato e cobrou uma definição do partido, já que enfrenta concorrência interna do ex-secretário de Infraestrutura Marcelo Migliori, também postulante à vaga.

Reinaldo reafirmou que a Grande Dourados terá espaço na chapa majoritária. “Teremos a participação de Dourados numa grande articulação política em benefício do estado. Os investimentos que estamos fazendo em obras mostram a presença do governo em toda a região. O Geraldo faz parte desse processo, ninguém faz política sozinho”.

Sobre sua eventual candidatura à reeleição, Reinaldo disse que o assunto está a cargo do PSDDB e que a missão dele é cuidar do governo. “Estamos aqui hoje entregando obras que vão melhorar a vida das pessoas. Na segunda retornarei para entregar casas em Jateí e Vicentina. Temos investimentos e obras em todos esses municípios, assim como em Dourados, com inúmeras obras do governo”.

Apesar de faltar menos de seis meses para a eleição, Reinaldo Azambuja avalia que ainda está “distante” o momento de definir candidaturas e alianças. “O partido vai cuidar bem das eleições. Ainda está muito distante, a população ainda não parou para pensar em eleição, tem uma Copa do Mundo no meio. Após a Copa do Mundo, tenho certeza que o PSDB vai construir as alianças, porque ninguém faz política sozinho”, repetiu.

Agenda – Em Douradina, Reinaldo assinou a autorização para pavimentação e drenagem na Vila Popô e entregou o recapeamento das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, no trecho entre Douradina e Itaporã na extensão de 55,10 km.

Também entregou a reforma de construção da Estação de Tratamento de Esgoto, 409 ligações domiciliares, duas elevatórias, 1.182m de linha de recalque.

Ele encerra a agenda na cidade vistoriando a obra de adequação elétrica, alambrado da quadra e pintura do pátio da Escola Estadual Barão do Rio Branco, na avenida Presidente Dutra. No local, faz o descerramento da placa de construção de outro Sistema da Estação de Tratamento, na rodovia MS-470, entre o trevo da BR-163 e entrada do município de Douradina.

Depois o governador segue para Montese, em Itaporã, onde entrega a restauração das vias do distrito e autoriza a licitação para pavimentação e drenagem no Jardim Copacabana. Ele encerra a agenda em Itaporã com visita à obra de reconstrução da MS-156 e MS-157, com extensão de 76,9 mil metros quadrados.

Nos siga no Google Notícias