ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Giroto e Youssif tomam posse no Governo do Estado nesta manhã

Nyelder Rodrigues | 12/04/2013 07:12

Acontece nesta sexta-feira (12) a posse do secretário de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, e do diretor-presidente da Agepan (Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Su), Youssif Domingos.

Eles serão empossados às 8h45 pela governadora em exercício Simone Tebet, na sede da Governadoria, que fica no Parque dos Poderes. Giroto e Youssef assumem para reforçar a equipe técnica do governo estadual.

A volta de Giroto à Secretaria de Obras, de onde saiu para ser candidato a deputado federal em 2010, sendo o mais votado naquela ocasião para a Câmara Federal no Estado, atende a pedido pessoal do governador André Puccinelli, que o nomeou para o cargo na semana passada, antes de viajar para a Itália.

André quer que Giroto comande os projetos do pacote de obras de R$ 1,3 bilhão aprovado no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Tomando posse, a prioridade dele é dar andamento ao programa do BNDES, buscando agilização da liberação das verbas.

Já o ex-deputado estadual Youssif Domingos assume a Agepan após ter seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa, por unanimidade. O órgão está sob o comando interino dos diretores de Normatização e Fiscalização, Ayrton Rodrigues, e de Administração e Planejamento, Sandra Regina Fabril.

O antigo diretor-presidente, Roberto Hashioka, saiu em 31 de março de 2012 para disputar a prefeitura de Nova Andradina.

Nos siga no Google Notícias