A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/05/2012 09:08

Giroto ficaria com a maior parte dos votos se Alcides Bernal desistisse, diz pesquisa

Wendell Reis
Bernal é pré-candidato do PP, mas muitos apostam na desistência da candidatura (Foto: Minamar Junior)Bernal é pré-candidato do PP, mas muitos apostam na desistência da candidatura (Foto: Minamar Junior)

A pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), encomendada pelo Campo Grande News em parceria com a Rádio FM Capital, Jornal o Estado e Via Morena, revela que o pré-candidato do PMDB, deputado federal Edson Giroto (PMDB), ficaria com a maior parte dos votos do também pré-candidato, Alcides Bernal, caso ele desistisse da candidatura.

A pesquisa revela que 29,52% dos votos de Bernal ficariam com Giroto, 21,69% com Vander Loubet (PT), 12,65% para Reinaldo Azambuja (PSDB), 4,22% para Athayde Nery (PPS) e 3,61% para Antônio João (PSD). Entre os eleitores de Bernal, 19,28% disseram que não votariam em nenhum outro. Já 9,04% não souberam ou preferiram não responder.

Alcides Bernal afirma que não desistirá da candidatura em Campo Grande. Todavia, há muitas apostas de que o pré-candidato recuará. A aposta nesta desistência aumentou quando Bernal revelou que somente Deus ou a falta de estrutura o fariam desistir de ser candidato, abrindo brecha para interpretações de que ele poderia recuar. Além da falta de estrutura, que o candidato alega já estar revertendo, o PP ainda enfrenta resistência para a candidatura de Bernal.

O ex-presidente do diretório municipal do partido, Paulo Matos, e o vereador Lídio Lopes são contrários a candidatura própria e a maneira como Bernal está conduzindo o processo dentro do partido. Eles alegam que o deputado está tomando as mesmas atitudes dos antigos presidentes, com decisões sem consulta aos demais filiados. Já Bernal acusa os colegas de partido de serem comandados pelo PMDB, do prefeito Nelson Trad Filho e do governador André Puccinelli.

A pesquisa Ipems revela que Edson Giroto tem 32,67% das intenções de voto em Campo Grande, seguido por Alcides Bernal (PP), 27,67%, Vander Loubet (PT), 12%, Reinaldo Azambuja (PSDB), 7%, Antônio João (PSD), 2,67% e Athayde Nery (PPS), 2,33%.

Entre os entrevistados, 12% não souberam ou preferiram não responder. Outros 7,67% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foram consultadas 600 pessoas entre os dias 10 e 13 de maio. A pesquisa foi registrada no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o protocolo de nº MS-00024/2012.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Alcides Bernal futuro prefeito de Campo Grande !!!
 
Mohamad Al Said em 15/05/2012 11:07:52
...gente saindo do interior p vir buscar tratamento aqui??? é brincadeira!!!
Contamos com você Alcides Bernal!!!!
 
Kamila Bona em 15/05/2012 10:18:13
Chega de PMDB no comando!Ha quantos anos eles estão?Só o André Puccinelli foram 2 mandatos,Nelsinho mais 2...Vamos ver se algum outro candidato será capaz de fazer algo p a saude de nós campograndenses?!Pq eles só sabem fazer aquario do pantanal,avenidas,parques,etc...e hospitais?e mais atendimentos p emergencia?quanta gente morrendo nos corredores dos hospitais na capital?...
 
Kamila Bona em 15/05/2012 10:16:51
EU NÃO ACREDITO QUE OS CAMPOGRANDENSES VÃO CAIR NESSA!!!! ALGUÉM SABE INFORMAR O QUE ACONTECEU COM A "FICHA LIMPA"????
 
Eliane benites em 15/05/2012 03:50:23
Qual o indice de rejeição dos candidatos?
 
serpa neto em 15/05/2012 02:04:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions