ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Giroto reforça comparações e Bernal leva aliados ao programa eleitoral

Elverson Cardozo e Fabiano Arruda | 17/10/2012 12:59

No programa eleitoral gratuito do segundo turno que foi ao ar nesta quarta-feira (17), o candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PMDB, Edson Giroto, reforçou as comparações contra seu adversário de campanha, Alcides Bernal (PP), enquanto o progressista ocupou parte do seu tempo para apresentar aliados políticos.

O governador André Puccinelli (PMDB) abriu o programa de Edson Giroto pedindo atenção dos eleitores para o futuro administrador de Campo Grande.

Quem comandará a cidade a partir de 2013, afirmou, não será ele nem Nelson Trad Filho - o atual prefeito -, muito menos Reinaldo Azambuja (PSDB), o candidato que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral deste ano e que está apoiando o candidato adversário.

Puccinelli também criticou parceiros que “até ontem” elogiavam o trabalho do PMDB e voltou a dizer que Alcides Bernal não apresentou projetos relevantes enquanto vereador e deputado.

Repetindo parte do programa de ontem (16), Giroto apareceu em um conversa com a vice-governadora Simone Tebet. Pediu a ela que seja coordenadora do projeto “Coração de Mãe”, o mesmo que Simone - como prefeita - implantou na cidade de Três Lagoas.

Segundo o peemedebista, o projeto – que ele considera o maior no campo da assistência social – será implantado nas 7 regiões de campo Grande. Simone Tebet aceitou o convite, elogiou a atuação de Giroto e disse que, como mãe, está disposta a ajudar “outras mães”.

No mesmo programa, Giroto falou sobre a Guarda Municipal, prometendo valorizá-los com a implantação do plano de cargos e carreiras. Destacou o uso de câmeras de segurança e da Central de Monitoramento.

Repórteres foram a campo, nos bairros Nova Lima e Moreninhas, para encontrar alguma obra de Bernal. Os entrevistados que apareceram na propaganda evidenciaram a falta de projeto do candidato adversário.

Alianças - Alcides Bernal aproveitou o programa de hoje para apresentar aos eleitores os aliados políticos que conquistou no segundo turno. Fernanda Fialho, do PV (Partido Verde), vice de Marcelo Bluma na disputa eleitoral deste ano, foi uma das primeiras a falar. A vereadora Thais Helena (PT), também reforçou apoio a Bernal.

Luiza Ribeiro, vereadora eleita pelo PPS, juntou-se se ao time, assim como o senador Delcídio do Amaral (PT). Reinaldo Azambuja, que oficializou apoio a Bernal nesta segunda-feira (15), foi o último a se apresentar.

Azambuja disse que se juntou ao progressita porque acredita em seu trabalho. Afirmou ainda que o plano de governo que apresentou em campanha será incluindo na gestão de Alcides Bernal.

Nos siga no Google Notícias