A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/09/2012 11:18

Google entra com recursos e vídeos contra Bernal continuam no ar

Aline dos Santos

Justiça Eleitoral manteve decisão para prender diretor de empresa

Com prisão do diretor decretada pela Justiça Eleitoral, o Google recorre para manter no Youtube vídeos contra Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito de Campo Grande. São denúncias de instigação à prática de aborto, embriaguez, lesão corporal contra menor e enriquecimento ilícito.

Após a Justiça determinar a retirada dos vídeos, a pedido da assessoria jurídica do candidato, a empresa informou não se tratar de propaganda eleitoral negativa.

Conforme a assessoria de imprensa, “o Google apresentou recursos para reverter a decisão que determinou a retirada do YouTube do ar por 24 horas em razão da negativa em remover um vídeo”. Separadamente, o Google ingressou com pedido liminar para suspender a ordem de prisão contra o diretor Fábio José Silva Coelho.

A prisão por desobediência foi decretada na última quinta-feira pelo juiz eleitoral Flávio Saad Peron. No sábado, foi solicitada a revogação da decisão, que foi indeferida pelo magistrado.

Também no fim de semana, o Google entrou no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) com pedido de habeas corpus. No domingo, o juiz Amaury da Silva Kunkliski indeferiu o pedido, mantendo a ordem para que a PF (Polícia Federal) cumpra o mandado de prisão. A decisão foi publicada ontem.

De acordo com o advogado Lênio Ben Hur, liminar obrigou o Youtube (controlado pelo Google), Facebook e Flickr (Yahoo) a retirarem vídeos com divulgação de material apócrifo (anônimo) sobre o candidato. Os dois últimos cumpriram a decisão. A liminar manda que o Youtube saia do por 24 horas.

Justiça Eleitoral de Campo Grande manda prender diretor do Google
Liminar também determina que Youtube fique 24 horas fora do arA Justiça Eleitoral de Campo Grande decretou a prisão representante do Google no Brasi...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


meu voto era de bernal, mais agora não da mais , não gosto de gente deste jeito, agora vou votar no 15, a minha cidade não merece um prefeito deste jeito que esta cometando . boa sorte giroto.a minha cidade não pode parar esta indo bem porque mudar.
 
JOSÉ INACIO em 27/09/2012 07:29:04
Meu voto era do Bernal.... Com todas essas denuncias... vou repensar. Ele nao merece fazer o q fez com o filho é uma vergonha e o q vem fazendo...
 
Lady Oliveira em 26/09/2012 12:40:24
TEM CANDIDATO QUE SÓ VEM NA TV PARA METER O PAU NOS OUTROS.
PARA ELE NINGUEM PRESTA. ENTÃO AS SUAS FALCATRUAS E SUAS SUJEIRAS TAMBÉM TEM QUE SER MOSTRADO. O POVO PRECISA SABER QUEM É O TAL CANDIDATO QUE SE FINJE DE SANTINHO. DEMOCRACIA É ISTO.
 
VALDIR VILLA NOVA em 26/09/2012 10:15:00
eu queria que saisse o podre de todos os candidatos para que a população possa saber o que essas pessoas são e o que fazem...e acho que o o diretor da google tem que mostrar é mais videos e não ser preso,,, ser preso por mostrar a realidade.. acorda Brasil.
 
daiane Oliveira em 26/09/2012 08:47:13
ao invés de retirar do ar o youtube ou prender o diretor do Google brasil, a possível vítima poderia divulgar algum vídeo com materiais mostrando o contrario, já que é inocente... a luta para a retirada ou proibição de uma rede de videos que muito uteis, alguns com cursos em sequencias, só vem mostrar mais um possível ditador a despontar.
 
wesley neres em 26/09/2012 02:00:55
confio plenamente no Alcides Bernal, o que estao fazendo é para prejudicar o Bernal mais tenho fé em Deus que nada disso vai derrubar ele pq Deus é justo.
 
Maria Lima em 26/09/2012 01:21:00
Então em Brasília, no nosso honroso senado, há muita gente que deveria estar presa há bastante tempo. Os políticos só se valem da justiça pra tentar ocultar suas falcatruas. O povo precisa de pessoas honestas e isso está muito raro hoje em dia!!!!
 
Ramao Junior em 25/09/2012 12:07:52
A JUSTIÇA TEM QUE SER RESPEITADA INDEPENDENTEMENTE DE QUEM SEJA.. ESSE DIRETOR DA GOOGLE TEM QUE SER PRESO SIM ASSIM COMO QUALQUER CIDADÃO QUE DESCUMPRIR A ORDEM JUDICIAL.. ISSO É UM PRINCIPIO BASICO DA DEMOCRACIA..
 
carlos lima em 25/09/2012 11:35:03
Não da para entender, o que está acontecendo. Quem não deve não teme, o que é verdade deve ser publicado para que possamos analisar o perfil do candidato. o que esta esquisito, é tentar esconder a verdade. Democracia, gente.
 
Rose Miranda em 25/09/2012 10:39:51
"Principio básico da Democracia" caro Carlos, é manter o cidadão informado. Tirar o vídeo que mostra claramente os números dos processos (eles existem, não se trata de calunia), prender o representante do canal? Isso é retroceder, isso é CENSURA!
 
Carolina Quinta em 25/09/2012 06:12:30
( São denúncias de instigação à prática de aborto, embriaguez, lesão corporal contra menor e enriquecimento ilícito.) Se estas denuncias existem e são verdadeiras então quem tem que ser prêso é o candidato acusado e não o diretor do Google, ah e de quebra este juiz também que está erradamente beneficiando o 'bandido'.
 
Antonio Mazeica em 25/09/2012 03:11:01
Está bem óbvio que esse "carlos lima " é alguém da assessoria do Alcides Bernal. Pois o vídeo NÃO É CONTRA o Alcides Bernal candidato a prefeito, o vídeo mostra atitudes que o mesmo fez. E agora quer censurar.

CENSURA NUNCA MAIS
 
fernando alencar em 25/09/2012 02:25:44
Atitude bem característica de adversário político em desespero... Tentando interferir até nas decisões da Justiça Eleitoral. DETERMINOU, CUMPRA-SE!!!
 
wilmar cristovão em 25/09/2012 02:00:08
Hum (?) Brasil mostra sua cara!!!
 
WILKE FIGUEIREDO em 25/09/2012 01:37:05
Outro princípio básico da democracia é a liberdade de expressão e imprensa Carlos, e as duas estão sendo descumpridas.
Esses juízes tão pulando passos também, querendo aparecer e forçar a barra porque o comum e aplicado em casos assim é multa e não prisão, e já aconteceu muitas vezes antes de agora. Esses juízes estão parciais demais pra visão de qualquer pessoa.
 
Eder Lima em 25/09/2012 01:27:12
Democrácia é o cidadão e eleitor saber oque esse candidato tem tanto a esconder, liberdade de expressão e de informação, se ele diz que tudo é mentira então não tem por que ficar com medo, afinal de contas esse candidato não passa de um patife vigarista.
 
William Ribeiro em 25/09/2012 01:23:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions