ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador afirma que prefeitos vaiaram Dilma por estarem no “sufoco”

Leonardo Rocha | 11/07/2013 13:29
Governador afirma que presidente não soube se comunicar com os prefeitos (Foto: Cleber Gellio)
Governador afirma que presidente não soube se comunicar com os prefeitos (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que os prefeitos vaiaram a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília por estarem em péssimas condições financeiras, em situação de “sufoco” devido à falta de recursos para pagar as contas e investir nos municípios.

André destacou que a presidente não soube explicar e especificar o seu pacote de “bondades” no valor de R$ 3 bilhões que serão pagos em duas parcelas. “Foi um erro de comunicação, faltou uma apresentação melhor aos prefeitos, a presidente é uma pessoa competente e correta, mas a situação dos municípios é complicada”, ressaltou.

De acordo com o governador, o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) está bem aquém do esperado e que a melhor alternativa é a modificação deste indexador. “Ela (presidente) enviou um projeto ao Congresso Nacional, mas esta proposta está parada lá como outras tantas sem solução”, ponderou.

A presidente Dilma foi vaiada no encerramento da16° Marcha dos prefeitos, ela ponderou aos participantes que não poderia fazer “milagres” e que ninguém melhor que os gestores públicos para entender esta situação. A CNM (Confederação Nacional dos Municípios), entidade que organizou o encontro, destacou que esta insatisfação dos prefeitos mostra o cenário “complicado” que eles enfrentam em seus municípios.

Nos siga no Google Notícias