A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

21/03/2014 10:26

Governador antecipa compra de kits escolares e uniformes de 2015

Bruno Chaves e Leonardo Rocha
André durante premiação na Escola Estadual Blanche dos Santos (Foto: Marcos Ermínio)André durante premiação na Escola Estadual Blanche dos Santos (Foto: Marcos Ermínio)

Durante evento de premiação de melhores alunos na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no Tijuca I, em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que vai antecipar a compra de materiais escolares de 2015 para garantir um completo ano letivo. “Para o próximo governador, vamos deixar os uniformes, os kits escolares e as premiações já comprados”, revelou, nesta sexta-feira (21).

Alunos que tiveram um bom desempenho escolar no ano letivo de 2013 foram premiados hoje pelo governador. Foram entregues, para o primeiro e segundo colocado de cada sala, tablets. O terceiro melhor aluno ganhou uma bicicleta. Ao todo, só nesta sexta-feira, foram entregues 626 prêmios para 17 escolas por meio do projeto “Escola para o Sucesso”.

Mayko Thiago Pereira, 18 anos, em 2013, estudou o terceiro ano ensino médio na Escola Blanche. Esse ano, ele quer estudar Engenharia Civil. “Foi a terceira vez que ganhei um prêmio”, disse. O aluno afirmou que sempre foi aplicado e que procura conhecimento dentro e fora das salas de aula.

Outro premiado, Jean Augusto, 8, estudou a terceira serie do ensino fundamental no ano passado. Ao contrário de Mayko, ele contou que prefere estudar só na sala de aula. “Mesmo assim tenho boas notas”, garantiu. Esta é a segunda vez que a criança é premiada pelo bom desempenho.

A diretora da Escola Blanche dos Santos, Rosely Dayes, lembrou que a Educação foi muito valorizada nos últimos anos em Mato Grosso do Sul. “Espero que o próximo governador tenha a mesma qualidade do atual gestor. Essa equipe vai deixar saudades”, pontuou.

Já o governador Puccinelli lembrou que irá entregar tablets e bicicletas, como forma de recompensa, à 362 escolas estaduais, sendo 81 em Campo Grande. “Nós trouxemos coisas boas na época em que eu era prefeito da Capital. Quando o aluno é valorizado, ele rende mais na escola”, afirmou.

“Com esse projeto, nossas crianças ficarão longe das drogas e para o próximo governador nós vamos deixar os uniformes, os kits escolares e as premiações, para os alunos, já comprados; e quem sabe nós teremos recursos, para que em vez dos três primeiros, possamos premiar os cinco melhores de cada sala”, concluiu.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions