A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/12/2013 07:45

Governador anuncia construção de parque para disputa do Laço Comprido

Francisco Júnior
Governador e o ministro Alto Rabelo junto com autoridades e competidores da Copa de Laço Comprido.Governador e o ministro Alto Rabelo junto com autoridades e competidores da Copa de Laço Comprido.

O governador André Puccinelli anunciou ontem (8) a construção do Parque do Laçador em Campo Grande. A obra será executado pelo governo do Estado. André esteve presente na etapa final da 21ª Copa do Laço do Mato Grosso do Sul, promovida pela Federação de Clubes de Laço de MS. O minsitro do Esporte, Aldo Rabelo, também prestigiou o evento esportivo.

“O Parque do Laçador que já teve por nós a doação de terreno, na sua consecução física realizará o sonho dos laçadores de Mato Grosso do Sul de ter a sua sede própria. Comecem a trabalhar logo para que possamos inaugurar pelo menos a célula inicial do parque”, anunciou André Puccinelli. A área doada pelo Estado está localizada na saída para o município de Três Lagoas.

Puccinelli destacou a importância de um evento como a 1ª Copa Nacional de Laço Comprido com a participação de representantes dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e mais de 35 municípios de Mato Grosso do Sul.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou o reconhecimento do Laço Comprido como modalidade esportiva nacional. A justificativa, segundo ele, é pelas regras que se estabeleceram, das competições criadas, das entidades que se organizaram por um esporte que resgata a cultura e memória do País.

“Com o reconhecimento do Laço Comprido aumenta a diversidade da prática de esporte no País, amplia os horizontes do calendário de eventos esportivos e culturais, estimula a geração de emprego e renda, além do pagamento de tributos a partir destas atividades. O poder público apoia e estimula naquilo que está ao seu alcance porque a festa é feita mesmo pelos cavaleiros e amazonas”, comentou Rebelo.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Parabéns ao governador, investindo no esporte e no turismo de MS
 
Marcos Wild em 09/12/2013 08:43:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions