A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

06/09/2017 08:15

Governador assina convênio na área de segurança com a Anatel

Leonardo Rocha
Reinaldo vai assinar o convênio nesta manhã, na Polícia Civil (Foto: Marina Pacheco)Reinaldo vai assinar o convênio nesta manhã, na Polícia Civil (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina hoje (06), a partir das 9h, um convênio com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), para permitir o acesso direto ao Cemi (Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedida), que vai permitir o bloqueio de aparelhos móveis roubados, furtados ou extraviados.

O evento vai ocorrer na sala do Conselho Superior da Polícia Civil, que fica na sede da Delegacia Geral, no Parque dos Poderes. Este Cadastro Nacional foi criado no ano 2000, contando com mais de 6,5 milhões de celulares impedidos no sistema, que não podem ser mais utilizados.

O Cemi é integrado à base mundial de celulares, que hoje é administrada pela GSMA (GSM Association). Esta integração por meio de convênio vai permitir também que os celulares roubados ou furtados fora do País, que já estão cadastrados, também não sejam mais utilizados, impedidos de se habilitarem em operadoras de telefonia brasileiras ou até internacionais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions