ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador cede área para construção de quadra esportiva em Laguna Carapã

Leonardo Rocha | 05/07/2013 07:26
Governador cedeu terreno que irá beneficiar 1,5 mil alunos no município (Foto: divulgação)
Governador cedeu terreno que irá beneficiar 1,5 mil alunos no município (Foto: divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou ontem a cedência de terreno para construção de quadra esportiva no município de Laguna Carapã. Este empreendimento irá atender cerca de 1,5 mil alunos em área de 1,7 mil metros quadrados. Com esta doação, a prefeitura poderá ter acesso a R$ 520 mil advindos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em recurso conseguido por meio de emenda parlamentar na Câmara dos Deputados.

O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio (PMDB), destacou que se não fosse esta doação do governo estadual, o município iria perder o recurso conquistado, já que não existia outra área perto das escolas que serão contempladas. “Entramos em contato com o governador que prontamente atendeu nossa requisição”, explicou ele.

A quadra esportiva irá atender a escola municipal Professora Judite dos Reis Espíndola e a escola estadual Álvaro Martins dos Santos. “A população também poderá usar o local para promover ações e programas esportivos”, destacou o prefeito. Segundo ele, estas ações em conjunto com o governo estadual fortalecem a sua administração.

Nos siga no Google Notícias