A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

23/10/2013 11:45

Governador diz que" expropriação de terras" não é solução para conflitos em MS

Graziela Rezende e Leonardo Rocha

Ao contrário do que ocorreu em áreas do norte do País, no qual o Governo Federal determinou a expropriação das terras para ceder aos indígenas, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), diz que em Mato Grosso do Sul a situação é diferente e propõe uma nova alternativa para acabar com os conflitos, que inclusive acabaram em morte este ano.

“O Governo Federal não pode comparar e propor aqui a mesma solução que ocorreu na Raposa Serra do Sol (RR). Aqui, ao contrário da expropriação de terras, deve ocorrer a desapropriação com o pagamento de indenização aos fazendeiros. São pessoas que compraram as terras de forma legal, de boa fé e sem o uso de grilagem”, afirma o governador.

Na manhã desta quarta-feira (23), durante uma solenidade no Parque das Nações Indígenas, na Capital, ele ainda destacou que o Ministério da Justiça iniciou a negociação por meio de TDA (Título de Dívida Agrária).

“Nós acreditávamos que o governo tinha terras para incluir na negociação, porém não possuía. A solução é o Governo Federal aportar recurso e pagar os produtores rurais, pois o Estado já contribuiu com o envio de infra estrutura e ajuda aos povos indígenas, além de ter ajudado na avaliação das terras que estão sendo questionadas”, avalia Puccinelli.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions