A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

16/06/2015 08:30

Governador entrega kits e uniformes escolares para rede estadual

Leonardo Rocha
Reinaldo entrega uniformes e kits nas escolas estaduais em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo entrega uniformes e kits nas escolas estaduais em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá entregar kits e uniformes para escolas da rede estadual de ensino, nesta terça-feira (16), em Campo Grande. A previsão é da entrega de 270 mil kits e 540 mil uniformes para alunos de 365 escolas. Os eventos acontecem no período da tarde, nas escolas Joaquim Murtinho e Ada Teixeira dos Santos Pereira.

A primeira entrega na Capital será às 14h30, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, que fica na região central da cidade, tendo o segundo evento marcado para Escola Estadual Ada Teixeira dos Santos Pereira, no bairro Campo Belo, região norte de Campo Grande, em entrega prevista para às 15h30.

Cada estudante da rede estadual irá receber duas camisetas e um kit escolar, que para os alunos de 1° ao 5° ano do ensino fundamental tem seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, um caderno de caligrafia, uma caneta na cor azul, um tubo de cola e uma agenda.

Aos alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, e também do EJA (fundamental), o governo oferece o segundo kit que possui cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

Os estudantes do ensino médio, com o EJA (médio), terão a disposição no terceiro kit os itens: rês cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli diz que é candidato a presidente do partido em MS se for consenso
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions