ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador entrega kits e uniformes escolares para rede estadual

Leonardo Rocha | 16/06/2015 08:30
Reinaldo entrega uniformes e kits nas escolas estaduais em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo entrega uniformes e kits nas escolas estaduais em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá entregar kits e uniformes para escolas da rede estadual de ensino, nesta terça-feira (16), em Campo Grande. A previsão é da entrega de 270 mil kits e 540 mil uniformes para alunos de 365 escolas. Os eventos acontecem no período da tarde, nas escolas Joaquim Murtinho e Ada Teixeira dos Santos Pereira.

A primeira entrega na Capital será às 14h30, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, que fica na região central da cidade, tendo o segundo evento marcado para Escola Estadual Ada Teixeira dos Santos Pereira, no bairro Campo Belo, região norte de Campo Grande, em entrega prevista para às 15h30.

Cada estudante da rede estadual irá receber duas camisetas e um kit escolar, que para os alunos de 1° ao 5° ano do ensino fundamental tem seis cadernos de capa dura, um caderno de desenho, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas borrachas, um apontador com reservatório, uma régua, uma caixa de giz de cera, um caderno de caligrafia, uma caneta na cor azul, um tubo de cola e uma agenda.

Aos alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, e também do EJA (fundamental), o governo oferece o segundo kit que possui cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho de 96 folhas, quatro lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

Os estudantes do ensino médio, com o EJA (médio), terão a disposição no terceiro kit os itens: rês cadernos universitários de 200 folhas, um caderno de desenho com 96 folhas, uma caixa de lápis de cor, duas canetas na cor azul, duas canetas na cor vermelha, duas borrachas, uma régua, um transferidor, um esquadro, um apontador com reservatório, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola e uma agenda.

Nos siga no Google Notícias