A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

09/12/2013 07:44

Governador entrega unidades móveis e lança construção da Casa da Mulher

Leonardo Rocha
André entrega ônibus para atendimento no campo e lança projeto da Casa da Mulher em parceria com o governo federal (Foto: Arquivo)André entrega ônibus para atendimento no campo e lança projeto da Casa da Mulher em parceria com o governo federal (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá entregar hoje, a partir das 9h45, duas unidades móveis para acolhimento de mulheres do campo e lançar a construção da Casa da Mulher Brasileira na Capital, espaço que irá abrigar diversos serviços para o atendimento à mulher. O evento será realizado no pátio da governadoria.

Esta obra faz parte de uma parceria do governo estadual com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) através da adesão ao programa “Mulher: Viver sem Violência”, que pretende dar mais rapidez e dinamismo no atendimento ao público feminino.

A titular da pasta, Eleonora Menicucci, estará em Campo Grande para firmar este acordo com o governo estadual. O programa prevê que as unidades móveis irão percorrer assentamentos, comunidades indígenas e locais afastados.

Nestes ônibus serão realizadas ações de prevenção, investigação, assistência, além de esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

Obra - Já a Casa da Mulher Brasileira está prevista para ser iniciada ano que vem, com investimento de R$ 3,4 milhões em uma terreno de 12 mil m², em área da União.

Serão disponibilizados neste espaço um alojamento temporário e delegacia 24 horas, além de centro de convivência, brinquedoteca e  serviços como atendimento psicossocial, acesso ao microcrédito, qualificação profissional e trabalho.

O abrigo (temporário) terá capacidade para atender 10 mulheres que poderão ficar até 4 dias no local, com o devido encaminhamento. O projeto desta obra foi feito pelo arquiteto João Filgueiras, parceiro de Oscar Niemeyer. 

Casa da Mulher irá disponibilizar delegacia 24 horas e abrigo temporário (Foto: Divulgação)Casa da Mulher irá disponibilizar delegacia 24 horas e abrigo temporário (Foto: Divulgação)
Unidades móveis irão percorrer áreas mais afastadas, como comunidades indígenas e assentamentos (Foto: Divulgação)Unidades móveis irão percorrer áreas mais afastadas, como comunidades indígenas e assentamentos (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions