A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/05/2016 08:14

Governador inaugura coordenadoria e anuncia incentivos na Expoagro

Leonardo Rocha
Reinaldo cumpre agenda nesta tarde em Dourados, onde anuncia incentivos no agronegócio (Foto: Jéssica Barbosa - Assessoria)Reinaldo cumpre agenda nesta tarde em Dourados, onde anuncia incentivos no agronegócio (Foto: Jéssica Barbosa - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai cumprir agenda nesta sexta-feira (20), a tarde, no município de Dourados, cidade que fica a 233 km de Campo Grande. Ele inaugura uma coordenadoria de educação e depois assina incentivos na área da avicultura e irrigação, na Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados).

O primeiro evento será às 15h, no bairro Alto das Paineiras, onde inaugura a Coordenadoria Regional de Educação, que vai ficar no prédio onde funcionava, de forma provisória, a Escola Estadual Presidente Vargas, que depois mudou de local.

Depois, a partir das 19h, vai assinar a criação de incentivos fiscais, com a redução do ICMS da eletricidade, para a avicultura e irrigação, na 52° edição da Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados), que ocorre desde o dia 13 de maio, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Dourados.

A intenção do governo estadual é que com esta redução (imposto), os dois setores tenham mais competitividade no mercado nacional, já que o insumo pesa menos na produção dos estados vizinhos. Hoje a energia elétrica representa 24% dos custos de produção do setor, perdendo apenas para mão de obra, que representa 30% dos gastos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions