A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/03/2015 07:32

Governador participa da formatura de bombeiros e congresso de ministra

Leonardo Rocha
Reinaldo participa de formatura de novos bombeiros, em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo participa de formatura de novos bombeiros, em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (27), a partir das 9h, da formatura de 166 soldados do Corpo de Bombeiros. Depois no início da noite, a partir das 19h, ele toma posse como presidente de honra do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), em solenidade que irá acontecer na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Para encerrar o dia, ainda participa do Congresso com a participação da ministra Cármen Lúcia.

Na primeira agenda, o governador participa da formatura dos novos bombeiros, que tiveram cursos com duração de 1.610 horas, que teve 25 disciplinas, como noções de direito, técnicas de maneabilidade de incêndio, salvamento terrestre, em altura e aquático e técnicas de busca e salvamento em matas e cerrados.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima, estes novos soldados irão compor a corporação que estão no interior do Estado, que neste momento tem maior necessidade sobre este efetivo. O governador já afirmou que neste próximos meses vai investir no aumento do efetivo, assim como equipamentos e condições de trabalho adequadas para os agentes da Segurança Pública.

Posse - Reinaldo participa da sessão solene de comemoração de 37 anos da IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), que acontece no auditório da Famasul, onde vai tomar posse como presidente de honra do instituto.

Depois, às 20h30, irá comparecer ao Congresso Pantheon Jurídico, que será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a participação da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia. O tema deste debate será o papel do Tribunal na efetivação dos Direitos Humanos.

 

 

Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions