ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador participa da formatura de bombeiros e congresso de ministra

Leonardo Rocha | 27/03/2015 07:32
Reinaldo participa de formatura de novos bombeiros, em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo participa de formatura de novos bombeiros, em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (27), a partir das 9h, da formatura de 166 soldados do Corpo de Bombeiros. Depois no início da noite, a partir das 19h, ele toma posse como presidente de honra do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), em solenidade que irá acontecer na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Para encerrar o dia, ainda participa do Congresso com a participação da ministra Cármen Lúcia.

Na primeira agenda, o governador participa da formatura dos novos bombeiros, que tiveram cursos com duração de 1.610 horas, que teve 25 disciplinas, como noções de direito, técnicas de maneabilidade de incêndio, salvamento terrestre, em altura e aquático e técnicas de busca e salvamento em matas e cerrados.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima, estes novos soldados irão compor a corporação que estão no interior do Estado, que neste momento tem maior necessidade sobre este efetivo. O governador já afirmou que neste próximos meses vai investir no aumento do efetivo, assim como equipamentos e condições de trabalho adequadas para os agentes da Segurança Pública.

Posse - Reinaldo participa da sessão solene de comemoração de 37 anos da IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), que acontece no auditório da Famasul, onde vai tomar posse como presidente de honra do instituto.

Depois, às 20h30, irá comparecer ao Congresso Pantheon Jurídico, que será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a participação da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia. O tema deste debate será o papel do Tribunal na efetivação dos Direitos Humanos.

Nos siga no Google Notícias