A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

06/06/2015 16:43

Governador participa de abertura da Expomara e anuncia obra de pavimentação

Michel Faustino
O governador esteve na manhã de hoje na cidade Maracajú participando da abertura da exposição agropecuária. (Foto: Chico Ribeiro/GOVMS)O governador esteve na manhã de hoje na cidade Maracajú participando da abertura da exposição agropecuária. (Foto: Chico Ribeiro/GOVMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou na manhã deste sábado (06) da abertura oficial da 47ª Expomara (Exposição Agropecuária de Maracaju), que acontece no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, no município a 160 quilômetros da Capital. Durante a solenidade, o governador anunciou a assinatura da ordem inicial de serviço para a pavimentação da estrada da Água Fria.

Em seu discurso, Azambuja destacou a importância do agronegócio para o País, sendo importante para manter o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e para impulsionar as economias regionais e ter feito crescer municípios onde atua.

“Nesse ano de crise nacional e só no mês de maio Mato Grosso do Sul recebeu o anúncio de mais de 20 bilhões de reais de investimentos no setor de celulose, de grãos e de transformação de matéria-prima em produtos acabados, o que mostra a força da economia do nosso estado, pautada na diversificação. Acredito que se você tem uma economia diversificada você não sente tanto os efeitos da crise, e é o que tem acontecido aqui no MS, que mesmo com a crise vai crescer acima da média nacional”, disse.

Já em relação a obra, Azambuja disse que no mês de julho será dada a ordem inicial de serviço para a pavimentação da estrada da Água Fria, que será divida em dois trechos.

“Já realizamos a licitação e tivemos 52 empresas com propostas. Está semana vamos analisar as cartas e a nossa intenção é trabalhar com duas empresas para fazerem dois trechos, um de 28 quilômetros que vai começar na BR-60 para o lado da Usina de Maracaju e o outro que pegará o começo do asfalto daqui indo até a usina e perfazendo 30 quilômetros. Esperamos concluir essa obra em um prazo de oito meses”, finalizou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions