ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador participa de evento da indústria nesta segunda-feira

Francisco Júnior | 20/05/2013 06:58

O governador André Puccinelli participa nesta segunda-feira (20) da apresentação do Plano Inova Empresa às 13 horas, na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, também irá participar do evento.

Às 19 horas, André participa da cerimônia de abertura da Semana da Indústria, com o tema “A Indústria do Desenvolvimento”.

O Plano Inova Empresa lançado pelo Governo Federal prevê investimentos através da articulação de diferentes ministérios e a disponibilização de apoio financeiro por meio de crédito, subvenção econômica, investimento e do financiamento a instituições de pesquisa. Até 2014 serão aplicados mais de R$ 30 bilhões em inovação em todo o Brasil. No MS, o lançamento do Plano Inova Empresa faz parte da programação da Semana da Indústria que acontece de 20 a 24 de maio na Fiems.

Os recursos do Plano Inova Empresa são destinados a empresas brasileiras de todos os portes que tenham projetos inovadores. O plano apoia setores considerados prioritários pelo Governo, como Saúde, Aeroespacial, Energia, Petróleo e Gás, Tecnologia Assistiva e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). O pacote está diretamente alinhado com os esforços da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), por meio da Agência Brasileira da Inovação na promoção do desenvolvimento nacional por meio do financiamento público a projetos de Ciências, Tecnologia e Inovação.

Com o tema “A Indústria do Desenvolvimento”, o Sistema Fiems realiza de 20 a 24 de maio, no auditório térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a Semana da Indústria para debater temas de interesse do setor em Mato Grosso do Sul. O governador participa da cerimônia de lançamento, às 19 horas, que terá também a posse dos 28 Conselheiros Estratégicos do Sistema Fiems e palestra do presidente da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich.
Entre as atrações da Semana estão confirmadas palestras, exposições do Sesi e Senai, encontros das cadeias produtivas, Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento, Painel PDR (Programa de Desenvolvimento Regional), posse do Conselho Estratégico da Fiems, condecoração do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial e entrega do Prêmio MS Industrial de Jornalismo.

Nos siga no Google Notícias