A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

08/11/2012 06:37

Governador participa de formatura de médicos legistas da Polícia Civil

Paula Maciulevicius
Puccinelli abre solenidade como patrono de turma. (Foto Rachid Waqued/Governo do Estado)Puccinelli abre solenidade como patrono de turma. (Foto Rachid Waqued/Governo do Estado)

O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) participa nesta manhã da formatura de 19 alunos que participaram do “Curso de Formação para Perito Médico-Legista” da Polícia Civil. A solenidade será às 8h, na Acadepol (Academia de Polícia Civil), no Parque dos Poderes.

Os candidatos concluíram a sétima e última etapa do concurso aberto no mês de setembro de 2011 para o preenchimento de 21 vagas no cargo de “Perito Oficial Forense”, na função de “Perito Médico-legista Substituto”. No período de 7 de março a 20 de outubro deste ano, os alunos aprovados nas demais fases do concurso passaram por formação na Acadepol.

A grade curricular do curso foi planejada em três módulos com disciplinas que agregam conhecimento ao campo jurídico (Direito Penal e Processual Penal, Direito administrativo e constitucional, conhecimentos jurídicos) chegando às disciplinas da formação de perito oficial forense e da grade médico-legal (Legislações Especiais à Aplicação a Coordenadoria Geral de Perícias, Introdução de Medicina Legal, Criminalística Aplicada a Medicina Legal, Traumatologia Forense, Fotografia Pericial, Coleta de Vestígios e Cadeia de Custódia).

Em outubro, foi sancionada pelo governador a lei que alterou e acrescentou dispositivo à Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado, que permite a cumulação de cargo de perito médico-legista com outro cargo de médico.

Processos eleitorais passam a ter prioridade na Justiça a partir desta 6ª-feira
A partir desta sexta-feira (20), os processos eleitorais ganharão prioridade na tramitação e julgamento em relação a outros –com exceção de habeas co...
DEM vai caminhar com Alckmin, mas permanece na estaca zero no Estado
No Democratas se consolida aliança com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), enquanto em Mato Grosso do Sul o cenário permanece incerto pela inseg...


Esses médicos começam a trabalhar no dia 12 de novembro (minha mãe esta entre os formandos).
 
Flavia Duarte em 09/11/2012 21:00:42
Tem cidades que tem seu núcleo de perícias abandonado a anos, e não são só médicos legistas. No quadro da perícia, houve um concurso para provimento de 130 vagas de agentes de polícia científica, quadro que por lei prevê 300, mas como o concurso foi no governo anterior, ele simplesmente não nomeou, e os poucos que foram nomeados foram por decisões judiciais, e esse pessoal esta aí aguardando a 6 anos essa nomeação, por quê?! Não sei o que ele tem de "querido" srª ely monteiro...
 
marcio arruda em 09/11/2012 10:29:19
Quando esse pessoal vai começar a trabalhar de fato? Tem cidades que estao há anos sem medico legista.....
 
Ederson Lopes em 08/11/2012 09:32:30
PARABÉNS AO MEU QUERIDO GOVERNADOR POR MAIS UMA PARTICIPAÇÃO
 
ely monteiro em 08/11/2012 07:12:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions