ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador participa de inauguração de frigorífico em Iguatemi

Priscilla Peres | 21/02/2015 08:30
Governador tem apenas uma agenda pública neste sábado. (Foto: Marcelo Calazans)
Governador tem apenas uma agenda pública neste sábado. (Foto: Marcelo Calazans)

Neste sábado (21) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem apenas uma agenda pública. Às 10h30 ele participa da inauguração do complexo industrial do frigorífico JBS em Iguatemi – distante 466 km de Campo Grande. O empreendimento recebeu R$ 30 milhões em investimentos.

O JBS aproveitou a estrutura de um antigo frigorífico, reformou e terá capacidade para abater 700 cabeças de gado por dia, além de uma planta de produtos industrializados. No total, serão gerados 800 empregos diretos, sendo 700 na unidade de processamento de bovinos e outros 100 na fábrica de produtos industrializados.

A produção atenderá o mercado doméstico e também seguirá para exportação até a Europa, Rússia e países da chamada lista geral, que inclui países do Oriente Médio, de acordo com autorização do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

“Mato Grosso Sul é reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade de seu rebanho e o complexo que inauguramos tem uma importância estratégica para a JBS. Ele está localizado em uma região onde a companhia ainda não possuía operações, com animais de ótima qualidade e que contribuirão para elevar ainda mais a qualidade dos produtos que oferecemos para nossos clientes”, afirma Renato Costa, presidente da divisão de carne bovina da JBS.

O governador Azambuja tem seguido os passos de André Puccinelli (PMDB), gerando um ambiente favorável para que indústrias se instalem em Mato Grosso do Sul, por meio de incentivos fiscais.

Nos siga no Google Notícias