ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador participa de solenidade em homenagem aos 20 anos da UEMS

Leonardo Rocha | 08/08/2014 07:55
André participa de homenagem aos 20 anos da UEMS (Foto: Marcelo Victor)
André participa de homenagem aos 20 anos da UEMS (Foto: Marcelo Victor)

O governador André Puccinelli (PMDB) participa hoje (08), da sessão especial em homenagem aos 20 anos de criação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que irá acontecer na Assembleia Legislativa, a partir das 9h. O evento conta com a presença do ex-governador Pedro Pedrossian.

Este evento irá homenagear àqueles que contribuíram para a criação e desenvolvimento da instituição, com a presença dos ex-deputados Walter Benedito Carneiro e Roberto Razuk, que fizeram a constituição da UEMS, assim como de ex-reitores, Jair Madureira, Leocádia Petry Leme e Gilberto Arruda.

Esta homenagem faz parte da programação dos 20 anos da instituição, que irá ocorrer em 15 municípios do Estado, tendo início em dezembro de 2013, em Dourados, sede da universidade.

A UEMS está em 15 municípios, com cursos à distância em mais dez cidades, em parcerias com as prefeituras. Tem a oferta de 54 cursos de graduação (presenciais), 12 cursos pós-graduação, 11 mestrados e um doutorado. A Universidade tem destaque na qualidade de ensino, pesquisa e atividades para sociedade.

A instituição já formou 11 mil acadêmicos e possui 700 docentes e 300 técnicos. Tem entre seus novos projetos a construção da unidade universitária em Campo Grande, que irá atender 1,8 mil alunos. Em Dourados, o campus está recebendo ampliação de salas de aulas.

Nos siga no Google Notícias