A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

03/03/2016 07:59

Governador participa do dia nacional de combate ao contrabando

Leonardo Rocha
Governador participa de evento que vai discutir segurança na fronteira e contrabando (Foto: Fernando Antunes)Governador participa de evento que vai discutir segurança na fronteira e contrabando (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quinta-feira (03), a partir das 8h, da solenidade do Dia Nacional de Combate ao Contrabando, que vai ocorrer no auditório da Receita Federal, no Parque dos Poderes. Ele vai fazer a abertura do evento, que ainda contará com a presença de outras autoridades e palestrantes.

A abertura do evento ainda terá a participação de José Freitas, assessor especial da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e do secretário estadual de Segurança, Sílvio Maluf. Depois a partir das 8h20, será apresentado o estudo "As Encruzilhadas do Contrabando", pelo presidente da Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras), Luciano Stremel Barros.

Por volta das 9h irá ocorrer a discussão do tema " As Forças de Segurança: Infraestrutura e estratégias para o combate ao crime organizado", conduzido por Ricardo Cubas César, superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. Ainda está previsto a palestra sobre a "História do Contrabando na Itália", com Paulo Cussoto, integrante da Embaixada da Itália no Brasil.

O juiz federal Odilon de Oliveira, também vai participar do debate sobre "Legislação e eficácia no enfrentamento ao crime organizado", com a participação de Mario Bertuol e Sílvio Pettengill Neto, procurador do MPF (Ministério Público Federal). O evento deve terminar por volta das 12h.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions