ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador participa do Fórum sobre Rota Bioceânica hoje na Assembleia

A partir das 19h30, Reinaldo participa também da abertura da 16ª edição do Festival América do Sul, em Corumbá

José Roberto dos Santos | 26/05/2022 07:15
Governador Reinaldo Azambuja discursa em lançamento do Festival América do Sul; evento abre hoje em Corumbá e conta com a presença do chefe do Executivo. (Foto: Divulgação/Governo MS)
Governador Reinaldo Azambuja discursa em lançamento do Festival América do Sul; evento abre hoje em Corumbá e conta com a presença do chefe do Executivo. (Foto: Divulgação/Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja participa nesta quinta-feira (26), do 1° Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico. O evento, com foco na expansão da economia sul-mato-grossense, vai ocorrer na Assembleia Legislativa até sexta-feira (27). A partir das 19h30, Reinaldo ainda prestigia a abertura do Festival América do Sul, em Corumbá.

O evento que vai discutir as oportunidades da Rota Bioceânica terá abertura a partir das 8h, com a presença do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, e do ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito, além de autoridades de outros estados e países da América do Sul.

Nestes dois próximos dias, haverá palestras, painéis de debates, mesas redondas e assinatura de convênios. Entre os temas de discussão está a logística do Corredor Bioceânico, transporte ferroviário, integração entre os países, exportações, potencial do comércio, oportunidades de negócios, mineração, turismo, cultura e portos do Chile, Argentina e Brasil.

O fórum será um espaço de discussão e definição de negócios em diferentes setores da economia, que buscam benefícios com a implantação do Corredor Bioceânico, que irá encurtar a distância para o Oceano Pacífico, estando mais próximo dos mercados asiáticos.

Abertura do Festival – O governador participa em Corumbá, a partir das 19h30, da abertura do Festival América do Sul. Na sua 16° edição, o evento vai reunir atrações regionais, nacionais e internacionais em diferentes segmentos culturais, como a música, literatura, teatro, dança, artesanato, entre outros.

Criado em 2004, o festival novamente vai reunir artistas de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Ele ficou suspenso por dois anos em função da pandemia e agora, no seu retorno, vai contar com atrações nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio, nas cidades de Corumbá e Ladário.

Nesta edição o tema principal será o centenário da semana de arte moderna, que ocorreu na capital paulista em 1922. Entre os homenageados, estarão a artista visual Lídia Baís, ícone da cultura campo-grandense, e o escritor Lobivar de Matos, de Corumbá.

Entre as atrações principais do festival estarão Michel Teló, Atitude 67, Margareth Menezes, Marcelo D2, Mart’nalia e Monobloco.

Nos siga no Google Notícias