A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

16/04/2015 07:58

Governador participa do lançamento do programa Agrinho 2015

Leonardo Rocha
Reinaldo participa da abertura de programa na Famasul (Foto: Alcides Neto)Reinaldo participa da abertura de programa na Famasul (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje (16), a partir das 10h, do lançamento do programa Agrinho 2015, que atende alunos do 1° ao 9° ano da rede pública, em 19 municípios do Estado e é organizado pelo Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O evento ocorre na Casa Rural, na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Este programa visa desenvolver temas como ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde, orientação sexual e questões locais, tendo como foco principal a sustentabilidade e a conexão do campo com a cidade. Haverá oficinas de formação para professores, coordenadores e diretores das instituições de ensino.

Com esta ação os professores estarão preparados para orientar os alunos e ainda vai possibilitar a integração dos estudantes com o ambiente rural. O programa Agrinho começou há 20 anos atrás no estado do Paraná, tendo como meta orientar produtores rurais sobre a utilização de equipamentos de proteção.

Este programa tem a parceria do governo estadual por meio das Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, além da Fundação Estadual de Cultura. Cerca de 19 prefeituras também participam do projeto, que conta com o apoio de empresas públicas e privadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions