ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governador pede licença para viagem ao Chile no fim do mês

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 13/09/2011 10:55

O governador André Puccinelli encaminhou à Assembleia Legislativa pedido de licença para se ausentar do país no período de 26 a 29 de setembro, quando fará viagem oficial ao Chile, onde se reunirá com autoridades e investidores.

O governador disse que vai atrás de uma grande multinacional, mas não poderia declinar o nome para não prejudicar as negociações das ações da empresa na bolsa. "Como se trata de uma multinacional, não posso antecipar nada para que não haja interferência na bolsa", justificou ao ser perguntado pelo Campo Grande News.

Como em toda viagem ao exterior, o governador aproveitará para divulgar as potencialidades do Estado. Durante a ausência do governador, assumirá a vice-governadora Simone Tebet. Será o segundo período de interinidade da vice-governador em 60 dias.

Embora o objetivo seja atrair a multinacional, o governador atenderá convite da Camchile (Câmara de Comércio Brasil Chile) para apresentar as potencialidades do Estado. Puccinelli viajará acompanhado da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo) e de empresários sul-mato-grossenses. Do empresariado chileno, há pelo menos uma proposta - A Aralco, que atua no ramo de celulose e papel, tem interesse em instalar uma unidade em Inocência.

Nos siga no Google Notícias