ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governador ressalta trabalho da PM e diz que mudança em comando é natural

Atual comandante será substituído por adjunto nesta segunda-feira

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 29/02/2016 08:45
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).(Foto: Fernando Antunes)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).(Foto: Fernando Antunes)
Silvio Maluf, secretário de Segurança Pública. (Foto: Fernando Antunes)
Silvio Maluf, secretário de Segurança Pública. (Foto: Fernando Antunes)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que transfere, nesta segunda-feira, o comando da Polícia Militar, afirmou que a mudança trata-se de “transição natural” e ressaltou os trabalhos desenvolvidos na corporação.

O atual comandante Deusdete Souza de Oliveira será substituído pelo Coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, em solenidade que ocorre neste momento no quartel do Comando-Geral, em Campo Grande.

Segundo Reinaldo, Deusdete promoveu “melhorias de todos os indicativos da segurança” durante o tempo em que esteve à frente do comando. “Isso se deve a sintonia da tropa e o bom comando dele”, disse. Sobre o substituto, o governador afirmou que trata-se do adjunto e que certamente “dará continuidade na gestão”.

Prometeu também dar apoio necessário para os trabalhos da corporação, com o desafio de aproximar a Polícia Militar da população. “Vamos continuar dando estrutura, com aumento de efetivo, armamento, além de investir em monitoramento”. Sobre isso, Reinaldo disse que em 16 de março será inaugurado um “amplo” programa de monitoramento em cidades da região de fronteira.

O secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Silvio Maluf, que também participa do evento, ressaltou tratar-se de uma mudança natural, pois é o "sub comandante assumindo a vaga do atual comandante".

A exoneração de Deusdete e a nomeação do novo comandante foram publicadas no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (29).

Nos siga no Google Notícias