ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador se reúne com servidores e participa de inaguração de hospital

Leonardo Rocha e Aline dos Santos | 22/05/2015 07:51
Governador participa de discussão com servidores e inauguração de unidade de saúde (Foto: Marcelo Calazans)
Governador participa de discussão com servidores e inauguração de unidade de saúde (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está reunido neste momento, no gabinete da Governadoria, com representantes da Federação dos Servidores Estaduais, em reunião que começou às 7h30, tendo a participação dos secretários Eduardo Riedel (Governo), Sérgio de Paula (Casa Civil) e Carlos Alberto Assis (Administração).

Depois, a partir das 8h30, Reinaldo recebe integrantes do Fórum do Servidor, que representa 16 categorias, que almeja um reajuste de 8%, referente a reposição de inflação. Eles disseram que não aceitam a proposta do poder executivo de “reajuste zero”, já que defendem que não houve antecipação da data base, pois o aumento concedido em dezembro de 2014, se tratou de um acordo feito com o a gestão anterior em 2013, que havia sido escalonado.

Eles estiveram ontem (21) na Assembleia Legislativa, onde pediram o apoio dos deputados para dialogar sobre este possível reajuste, já que nos contatos anteriores não havia sido positivo. O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), então ligou para o poder executivo e agendou esta reunião, com a participação de Reinaldo Azambuja.

Inauguração – O governador ainda participa da inauguração do Hospital Dia, em evento que vai acontecer às 14h, na Vila Planalto. Esta unidade foi construída e mobiliada com recursos oriundos de penas pecuniárias, que foram arrecadadas pela Cepa ( Central de Execução de Penas Alternativas), que é vinculada à 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

Nesta solenidade além do governador, irá participar do presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o desembargador João Maria Lós. O hospital terá 397,5 m², fazendo parte do Hospital Psiquiátrico Nosso Lar de Campo Grande, que atende pessoas com transtornos mentais. O novo hospital atenderá de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde.

Nos siga no Google Notícias