A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/03/2015 13:10

Governadoria regional terá missão de aproximar município de governo

Flávia Lima e Leonardo Rocha
Azambuja discutiu várias ações para a região de Dourados com o prefeito Murilo Zauith. (Foto:Leonardo Rocha)Azambuja discutiu várias ações para a região de Dourados com o prefeito Murilo Zauith. (Foto:Leonardo Rocha)

A implantação da governadoria regional na região de Dourados também fez parte da pauta da reunião entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, na manhã desta terça-feira (3).

De acordo com o governador, o projeto não tem a função de ser uma estrutura de governo na região, mas sim, de montar uma equipe que teria o objetivo de realizar parcerias com cidades do interior em áreas prioritárias como saúde, educação e segurança pública.

Azambuja ressaltou que os detalhes dessa estrutura serão anunciados nos próximos dias. “Isso vai mostrar a presença do governo no interior e aproximar as prefeituras da administração”, destacou.

A governadoria regional é uma proposta desenvolvida durante a campanha de Reinado ao governo. Ele acredita que a estratégia vai levar mais desenvolvimento para a região de Dourados, ajudando a priorizar os investimentos.

Na época de sua campanha, Reinaldo criticou a ausência de investimentos na saúde, lembrando que hoje os repasses para custos dos serviços em Campo Grande estão em R$ 40 milhões, enquanto que em Dourados chega a R$ 1,5 milhões por mês.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions