A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

10/02/2015 16:48

Governo articula bloco dos pequenos para ter maioria nas comissões

Chefe da Casa Civil reuniu-se com deputados dos pequenos partidos, que podem indicar dois. O terceiro integrante seria do PSDB

Juliene Katayama
Sérgio de Paula está sendo o interlocutor na Casa de Leis (Foto: Divulgação)Sérgio de Paula está sendo o interlocutor na Casa de Leis (Foto: Divulgação)

O chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, reuniu-se com os deputados estaduais nesta terça-feira (10) para articular com os pequenos partidos aliados a formação de um bloco para ter força nas comissões permanentes. Com dez integrantes, o bloco indicaria dois membros e mais um do PSDB, garantindo ao governo maioria nas comissões.

“Reunimos para discutir sobre a formação de um bloco para fortalecer os pequenos partidos aliados”, afirmou o secretário.

Segundo Sérgio de Paula, participaram da reunião o deputado Beto Pereira – líder do PDT -, Paulo Corrêa – líder do PR -, Márcio Fernandes e Mara Caseiro – líder e vice do PTdoB -, Barbosinha (PSB), Zé Teixeira (DEM) e Lídio Lopes (PEN). “Fui lá para conciliar algumas pendências”, pontuou.

Ainda não foi fechado o bloco, mas com dez integrantes os pequenos ganhariam o poder de indicar dois membros nas comissões permanentes. O PT, PSDB e PMDB indicariam um cada um. “Quando se constrói um grupo amplia os espaços”, considerou.

Considerando os dois dos aliados mais um dos tucanos, o governo terá a maioria em todas as comissões. As comissões permanentes analisam os projetos de leis. Assim, o Executivo reduziria as barreiras impeditivas para aprovar os projetos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions