ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo do Estado faz o que pode, diz André Puccinelli sobre índios

Edmir Conceição e Wendell Reis | 25/11/2011 20:10

O governador André Puccinelli afirmou, durante inauguração das obras de adequação do Hospital Regional de Campo Grande, que o Governo do Estado faz o que pode para atender as demandas das comunidades indígenas e todos os programas sociais são estendido às aldeias com algum reforço a mais, como as cestas, que tiveram o peso aumentado e o prazo entre uma entrega e outra reduzido.

André Puccinelli afirmou que ele e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, já enviaram três ofícios ao Ministério da Justiça pedindo autorização para que equipes de segurança e de assistência entrem nas aldeias, mas nunca obteve resposta. O Governo do Estado também promoveu cursos de segurança e polícia comunitária, mas o projeto não avançou.

Segundo o governador, mesmo com as restrições e falta de cooperação, com políticas articuladas em todas esferas de governo, os índios em Mato Grosso do Sul recebem assistência técnica e até implementos e máquinas agrícolas para desenvolverem suas atividades.

Nos siga no Google Notícias