A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

20/10/2010 13:26

Governo pode deixar junta interventora da Santa Casa

Redação

O governador André Puccinelli declarou na cerimônia de ativação do hospital de Nova Andradina na manhã desta quarta-feira que o governo do Estado poderá deixar a junta interventora da Santa Casa de Campo Grande, o maior hospital de Mato Grosso do Sul.

Puccinelli pareceu descontente com a participação restrita nas decisões e a cobrança de resultados positivos.

"O governo não apita nada na administração e durante a campanha, muitas pessoas vieram me cobrar uma solução para a Santa Casa. Por isso estou pensando em deixar a junta", afirmou André.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do Estado, a saída da junta interventora deve se dar de maneira amigável e sem necessidade de ação da Justiça. Mesmo assim, o governador falou que está verificando as vias judiciais sobre o assunto.

Mesmo que deixe a junta interventora, o governo estadual deverá manter os repasses para a Santa Casa, por questões legais.

Segundo Puccinelli, o Estado não vai participar de intervenção em nenhum hospital de Mato Grosso do Sul.

A Santa Casa está sob intervenção do poder público desde janeiro de 2005. Participam da junta o governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A intervenção recebeu aval do Ministério da Saúde. Dívidas de telefone, energia elétrica, água, com fornecedores e demais compromissos financeiros afetaram o funcionamento do hospital.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions