A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/07/2015 12:50

Governo vai divulgar na internet o salário dos 71 mil servidores

Lidiane Kober e Leonardo Rocha
Reinaldo disse que novo site vai permitir a população conhecer o governo por dentro (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo disse que novo site vai permitir "a população conhecer o governo por dentro" (Foto: Marcos Ermínio)

Novo portal da transparência do Governo do Estado vai divulgar o salário dos 71 mil servidores, além de detalhar todos os contratos. Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda na tarde de hoje (15) o projeto será enviado à Assembleia Legislativa.

“Neste site a população vai conhecer o governo por dentro. Vamos divulgar todas as informações, como o salário dos 71 mil servidores, inclusive o meu”, disse Reinaldo, durante inauguração do posto de atendimento da seção de repressão a furto e roubo de gado, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O portal ainda trará detalhes de quanto o governo gasta e o que compra. Também será destrinchada a escolha dos fornecedores, o custo das obras, o detalhamento dos contratos, assim como todas as informações sobre as secretarias.

“Essa medida é uma reivindicação da população, que não aguenta mais conviver com ambiente de corrupção no país”, afirmou o governador. “E se alguém identificar qualquer ato de corrupção tem que nos avisar para tomarmos as ações cabíveis”, acrescentou.

Assessor jurídico do governo, Felipe Matos ressaltou que a apresentação do projeto se faz necessária para “garantir a segurança jurídica do portal”. “Estamos alterando a lei a estadual, que trata sobre as informações de divulgação. Na lei a atual, muitas informações são sigilosas, entre elas o salário dos servidores”, explicou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions