ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Grupo fará protesto em defesa de Ari Artuzi em Dourados

Redação | 21/10/2010 11:30

Um grupo de populares fará protesto hoje, às 13h, em frente ao Fórum de Dourados em defesa do prefeito afastado Ari Artuzi (expulso do PDT), que está preso há 50 dias em Campo Grande.

Presidente do bairro Vila São Brás, Jane da Silva, de 42 anos, conta que parte da população mantém o apoio a Artuzi, preso pela PF (Polícia Federal) sob a acusação de liderar um esquema de pagamento de propina na prefeitura.

Segundo Jane, falta oportunidade para Artuzi falar. "Não tem como ele se defender", alega. Desde a prisão, em primeiro de setembro, as informações sobre Artuzi são repassadas pela defesa, que não permite entrevistas.

A presidente de bairro também afirma que a justiça deveria libertar ao menos Maria Artuzi, para que ela possa cuidar das duas filhas. "A mais velha está revoltada. Nem foi mais à escola porque se sente envergonhada", salienta.

Jane conta que conhece Artuzi há mais de dez anos e lembra o passado de atuações sociais para defender o prefeito afastado. "Ele foi presidente de bairro. Passava de bicicleta distribuindo remédios".

Já o mecânico Edvaldo Alves da Silva, de 46 anos, afirma que espera que a justiça explique porque somente Artuzi e os vereadores "do lado dele" permanecem na prisão. Para ele, o prefeito afastado foi forçado a participar de esquema. "Foi pressionado pela elite".

Preso na Capital, Artuzi está internado desde ontem à noite no Hospital Adventista do Pênfigo, onde passa por exames. Em setembro, ele foi alvo da operação Uragano (furacão em italiano), que também prendeu o vice-prefeito, secretários municipais, empresários e 9 dos 12 vereadores de Dourados.

Gravações realizada pelo ex-secretário de Governo, Elendro Passaia, mostram Artuzi, sua eposa e veredores recebendo propina.

Nos siga no Google Notícias