A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/05/2014 16:59

Guardas municipais tentaram impedir, mas Bernal chega ao gabinete

Edivaldo Bitencourt, Kleber Clajus e Zana Zaidan
Grupo e guardas municipais entram em confronto após decisão Judicial (Foto: Cleber Gellio)Grupo e guardas municipais entram em confronto após decisão Judicial (Foto: Cleber Gellio)

Os guardas municipais tentaram impedir o grupo de manifestantes, que acompanharam Alcides Bernal (PP), e houve princípio de tumulto. No entanto, ele avisou da decisão da Justiça e o acesso ao gabinete foi permitido.

Cerca de 100 pessoas, entre ex-comissionados, ex-secretários e familiares chegaram antes de Bernal ao Paço Municipal e foram contidos pelos guardas municipais. Os agentes fizeram uma barreira e houve princípio de tumulto.

“Você vai ser demitido”, chegou a gritar um ex-assessor de Bernal ao guarda municipal. Houve princípio de tumulto antes do grupo ter o acesso liberado ao gabinete. Bernal chegou a comandou a entrada triunfal na volta ao cargo.

Ele reassume o cargo por decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho. Ele acatou o pedido feito pelos vereadores de oposição e suspendeu o decreto da perda de mandato de prefeito.

Dentro da prefeitura, alguns funcionários foram agredidos verbalmente pelo grupo e até choraram, segundo apurou o Campo Grande News.

Dentro do gabinete e mais calmo, Bernal comemora decisão da Justiça (Foto: Cleber Gellio)Dentro do gabinete e mais calmo, Bernal comemora decisão da Justiça (Foto: Cleber Gellio)
Tumulto marca volta de Bernal à prefeitura da Capital (Foto: Marcelo Victor)Tumulto marca volta de Bernal à prefeitura da Capital (Foto: Marcelo Victor)

Festa – Os aliados de Bernal soltaram fogos e fizeram festa no percurso entre o Fórum da Capital e a Prefeitura. Eles gritavam “estamos de volta” e “Bernal, Bernal, Bernal”. Também cantaram o hino nacional.

Logo após chegar no gabinete, Bernal voltou a fazer um discurso inflamado e destacou que “Justiça está sendo feita”.

“A democracia foi respeitada”, disse. Em seguida, o prefeito agradeceu quem orou pelo seu retorno. “O que ocorreu em Campo Grande foi um golpe político e criminoso”, voltou a destacar Bernal.

Bernal reassume o cargo de prefeito de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)Bernal reassume o cargo de prefeito de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Caro eriton caetano dos santos, primeiramente não é júrico, é Jurídico, segundo, ofendido porque? Onde foi que menti? Não foi dai que saiu o pistoleiro que matou o ex delegado Dr Paulo Magalhães? Não foi dai que saiu um ladrão que assaltou um senhor? Não foi dai que saiu um guardinha que fazendo baderna? Isso sem contar em outros casos que não chegam a mídia, se quer sentir-se ofendido, sinta-se com seus parceiros que jogam o nome da corporação na lama.
 
João Nelson de Oliveira em 16/05/2014 10:14:44
Eu sou guarda municipal e me senti ofendido com o um comentario maldoso qual ofende a instituição somos parceiro da população e dos meios de comunicação pedimos respeito vou acessar o meu júrico
" Cuidado Bernal, esses guardinhas não brincam em serviço, já vimos que dali saem pistoleiros, ladrões e agressores."
João Nelson de Oliveira em 15/05/2014 17:26:12
 
eritoncaetano dos santos em 15/05/2014 22:18:25
Então, é assim que começa? Cada população tem o Prefeito que merece! Pois mais do que ninguém, ele deveria dar o exemplo e não incitar a violência, tomara que essa decisão não persista por muito tempo, agora que a cidade está começando a andar, retorna uma pessoa completamente prepotente e despreparada, mais fazer o que né, como já disse, cada população tem o Prefeito que merece. Boa sorte para quem assim como eu, mora em Campo Grande.
 
Max Willian Amador dos Santos em 15/05/2014 17:38:31
Muito bom. Simplesmente foi restaurado o respeito à democracia e à Justiça.
As pessoas devem aprender a ganhar e a perder. Esse grupo que golpeou Bernal, mama nas tetas do poder há mais de 15 anos na capital. Chega.
 
Juvenal Coelho em 15/05/2014 17:37:00
Cuidado Bernal, esses guardinhas não brincam em serviço, já vimos que dali saem pistoleiros, ladrões e agressores.
 
João Nelson de Oliveira em 15/05/2014 17:26:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions