ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Política

Herculano Borges deixa Fundesporte para disputar a eleição

Diretor-presidente solicitou exoneração para retornar à política; adjunto Paulo Nunes assume a fundação

Por Gabriela Couto | 05/04/2024 10:43
Foto oficial de Herculano Borges, usada na página da Fundesporte do Governo do Estado (Foto: Divulgação)
Foto oficial de Herculano Borges, usada na página da Fundesporte do Governo do Estado (Foto: Divulgação)

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Herculano Borges, foi exonerado nesta sexta-feira (5). Ele pediu para deixar o cargo, visando retornar ao cenário político neste ano eleitoral. Quem assume no lugar dele é o adjunto da fundação, Paulo Ricardo Nunes.

“Solicitei exoneração pra participar diretamente na construção de um projeto para Campo Grande”, explicou Herculano sem dar detalhes sobre qual vaga deve disputar. Ele permanecerá no partido Republicanos, em que é vice-presidente estadual.

Herculano é formado em Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e é pós-graduado em Treinamento Desportivo pela Unig (Universidade de Nova Iguaçu-RJ) e em Teoterapia pelo UniFil (Centro Universitário Filadélfia-PR).

Ex-diretor de Ensino Médio do Colégio CBA/ABC, foi também coordenador de esportes do Colégio ABC, técnico da Seleção de Futsal de Mato Grosso do Sul e treinador de futsal da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e dos colégios Dom Bosco e ABC.

Na carreira política, elege-se vereador e deputado estadual, ambos por dois mandatos. Além disso, em 2013 assumiu o comando da Secretaria de Estado da Juventude, sendo o primeiro secretário estadual da pasta em Mato Grosso do Sul.

Na Assembleia Legislativa, foi autor da lei que tornou o exercício físico como atividade essencial na pandemia de covid-19, além de ter criado a Carteira do Estudante Digital e Gratuita em Mato Grosso do Sul. Herculano também foi o responsável por instituir o Maio Laranja, campanha de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias